Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson brilha, Grêmio bate o Bahia e vai à semifinal da Copa do Brasil

Na Arena Fonte Nova, Tricolor Gaúcho mostra a sua força e carimba o seu lugar entre os quatro melhores da competição

Alisson comemora o único gol da partida (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Grêmio deixou de lado a desconfiança, venceu o Bahia por 1 a 0 e carimbou a sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Alisson, na etapa final. Na próxima fase, o Tricolor Gaúcho mede forças com o vencedor de Flamengo e Athletico-PR.

O jogo

O Grêmio não se importou com o fato de jogar fora de casa e foi com tudo para cima do Bahia no começo do jogo. Porém, o Tricolor gaúcho não conseguia transformar essa superioridade inicial em chances de gol. A primeira boa oportunidade do time de Porto Alegre surgiu somente aos 21, quando Jean Pyerre foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas Moisés estava esperto para fazer o corte e evitar que a bola chegasse para o André finalizar.

O Bahia resolveu sair da defesa, e quase o gol saiu na primeira descida ao ataque. Em cobrança de falta, Artur levantou na área, mas Kannemann afastou mal. Lucas Fonseca pegou de primeira e Paulo Victor faz a defesa.

O Grêmio continuou melhor na partida e o Bahia apostava nos contra-ataques, que por muito pouco não resultou em gol de Artur, que recebeu de Gilberto e mandou para fora. Aos 42 minutos, finalmente os Gaúchos criaram uma oportunidade perigosa. André recebeu na entrada da área e finalizou rasteirinho, só que Douglas salvou o Bahia com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou meio truncado, com os marcadores levando vantagem sobre os atacantes e meias. Nessas horas, só uma jogada individual para fazer a diferença. E foi exatamente o que aconteceu. Matheus Henrique lançou Alisson, que saiu costurando dentro da área, finalizou no canto e inaugurou o marcador: 1 a 0 para os gaúchos.

O Bahia foi para o desespero e o Grêmio passou a apostar no contra-ataque. E foi em um desses contra-ataques que Alisson disparou e foi derrubado por Moisés. Após revisão do VAR, o árbitro marcou falta e expulsou o lateral do Bahia. Com um a mais, o Grêmio conseguiu administrar o resultado e garantir a classificação fora de casa

BAHIA 0 X 1 GRÊMIO
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 17/7/2019 – 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno de Arleu de Araújo (RJ)
Público/renda: 46.341 pagantes/R$ 1.349.590,50
Cartões amarelos: Gilberto, Elton e Gregore (BAH), Kannemann, Maicon, Everton e Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Moisés (BAH)
Gol: Alisson, 18’/2ºT (0-1)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon,  22/2ºT), Gregore e Ramires (Fernandão, 36/2ºT), Artur, Gilberto e Elber (Arthur Kaíke, 11/2ºT). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo, 34/2ºT) e Jean Pyerre (Luan, 17/2ºT); Alisson (Pepê, 36/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.