Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tentando mudar sua cara’, diz Óscar Romero, sobre o Paraguai

Atacante vê Copa América como primeiro passo para seleção evoluir visando à classificação para Copa-2022 e destaca início de trabalho de Berizzo, em coletiva nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/ Vinicius Faustini)
Escrito por

A Copa América é vista como um divisor de águas para os convocados do Paraguai. Em entrevista coletiva em um hotel em Copacabana, nesta sexta-feira, após o treino realizado na Escola de Educação Física do Exército, o atacante Óscar Romero destacou que o torneio sinalizará um novo rumo para Eduardo Berizzo:

- O presente da seleção é mudar a nossa cara em todos os aspectos.  Temos que evoluir futebolisticamente, será fundamental para nós nesta competição termos um crescimento.

Concorrendo a uma vaga como titular, o atacante crê que os paraguaios vivem um momento de trabalho a longo prazo. Berizzo assumiu a seleção em fevereiro:

= É fundamental que o grupo vá se consolidando da melhor maneira possível, para que nas Eliminatórias já tenhamos uma boa equipe.

Derlis Gonzáles falou sobre a preparação com o treinador:

- Desde o dia 20, tem sido um trabalho forte. Estamos conscientes, nos preparando. Ainda não estamos 100%, mas esperamos que estejamos bem.

O atacante do Santos exaltou a postura de Berizzo:

- Faz pouco tempo que chegou, mas fortaleceu a equipe. Paraguai não está em uma situação tranquila. Mas na Copa América de 2015, não estávamos bem e surpreendemos.

Sobre o confronto com o Qatar, Romero foi taxativo:

-- A gente vê pelas partidas da Copa da Ásia, será um jogo difícil. Uma equipe muito forte.

De acordo com Derlis, o Grupo B promete ser intenso. O atacante projetou os favoritos:

- Sabemos que enfrentaremos adversários difíceis. Temos de estar muito bem preparados.; O Brasil é o favorito, por ser o anfitrião, a Argentina, o Uruguai. Mas alguém pode surpreender...