Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico quer Paraguai protagonista e com a bola na estreia diante do Qatar

Eduardo Berizzo falou sobre o estilo de jogo que espera da equipe na partida deste domingo, no Maracanã, pela estreia da Albirroja na Copa América

Berizzo não revelou a escalação do Paraguai para a estreia na Copa (Foto: Magalhães Jr/PHOTOPRESS/Lancepress!)
Escrito por

A seleção do Paraguai estreia na Copa América neste domingo, diante do Qatar, e o técnico Eduardo Berizzo deseja que a sua equipe assuma o protagonismo da partida. Antes do treino de reconhecimento do Estádio do Maracanã, neste sábado, o comandante atendeu a imprensa e falou um pouco sobre como o time deve atuar no domingo, às 16h, na estreia do Grupo B da Copa América.

- Estamos preparados para a partida. Temos a estratégia definida e vamos usar a formação mais adequada para neutralizar o adversário e ter o protagonismo da partida, com o controle da bola - afirmou o técnico Berizzo, no Maracanã.

Paraguai e Qatar fazem parte do Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina e Colômbia. Assim, as duas seleções entram no torneio como "azarões" da chave, mas o comandante destacou pontos fortes do rival, campeão invicto da Copa da Ásia neste ano, vencendo o Japão na final.

'O rival merece nosso respeito. Não há melhor maneira de demonstrar respeito do que querer vencê-los', disse Eduardo Berizzo.

Sobre a escalação que mandará a campo, Berizzo fez mistério. Disse que os 11 iniciais do Paraguai já estão definidos, mas só anunciará antes da bola rolar no Maracanã. O treinador ainda falou sobre o trabalho feito e a evolução do time sob seu comando.

Eduardo Berizzo foi contratado em fevereiro de 2019. São quatro partidas do treinador à frente da seleção paraguaia: vitória sobre a Guatemala (2 a 0), empate com Honduras (1 a 1) e derrotas para México (4 a 2) e Peru (1 a 0).

- Estamos há pouco tempo juntos, mas aproveitamos bem. Treinamos com muita intensidade, estamos preparados para a Copa. Estamos todos muito motivados - finalizou Eduardo Berizzo, comandante argentino de 49 anos.