Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por pandemia do coronavírus, Copa América é adiada para 2021

Em conjunto com a Uefa, que adiou a Eurocopa, Conmebol decidiu pela transferência da competição sul-americana, que será disputada entre&nbsp;11 de junho e 11 de julho de 2021<br>

Conmebol manteve formato com duas sedes para 2021 (Reprodução)
Escrito por

Devido a pandemia de coronavírus, a Conmebol decidiu pelo adiamento da Copa América, que seria seria realizada na Argentina e na Colômbia, no meio deste ano, para 2021. A decisão foi tomada pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa, que também adiou a Eurocopa, marcada para começar no mesmo 12 de junho da competição sul-americana. No próximo ano, o torneio será disputado entre 11 de junho e 11 de julho.

- Para a Conmebol, não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde dos nossos atletas e de todos os agentes que fazem parte da grande família do futebol sul-americano. Não tenham dúvida que o torneio de seleções mais antigo do mundo retornará com forças renovadas em 2021 - afirmou Alejandro Domínguez, presidente da entidade, através de nota oficial.

Os dois grupos, as seleções convidadas, as sedes e o formato da Copa América estão mantidos para 2021. A competição será disputada na Argentina e na Colômbia, com cada grupo em um país. O Brasil está no B, com Colômbia, sede do grupo, Equador, Peru, Venezuela e Qatar. O A tem Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile, Paraguai e Austrália.

Além do adiamento da Copa América, a Conmebol também já adiou o início das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Com o adiamento da competição de seleções para 2021, a Conmebol pretende acomodar as datas das Copa Libertadores de 2020, que foi também foi suspensa por tempo indeterminado.

A decisão do adiamento da Copa América e da Eurocopa, torna inviável a realização do projeto do novo Mundial de Clubes da Fifa, que seria disputado no meio de 2021, na China.