Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi se diz pronto para ser titular pela primeira vez na Copa América

Argentina enfrenta a Venezuela nas quartas de final e deve ter o craque desde o início

Messi tem três gols na Copa América Centenário (Foto: Omar Torres/AFP)
Escrito por

Neste sábado, a Argentina enfrenta a Venezuela pelas quartas de final da Copa América Centenário. Os Hermanos devem ter Lionel Messi pela primeira vez como titular no torneio. Em entrevista ao jornal "Olé", o jogador espera que o treinador Tata Martino opte por escalá-lo desde o início.

- Desde que sofri a lesão com Honduras tínhamos um planejamento com os médicos e a comissão técnica para fazer tratamento e chegar bem nessa fase. E por sorte isso está acontecendo e estou me sentindo cada vez melhor. Praticamente não sinto mais dor. Também me sinto bem fisicamente, então está tudo como esperávamos. Agora vamos ver se o Tata me põe para jogar os 90 minutos.

Messi sofreu lesão na região lombar no amistoso contra Honduras e foi desfalque diante do Chile. Ele entrou no segundo tempo diante do Panamá (marcou três gols) e Bolívia. Nesta sexta-feira, o técnico argentino deve confirmar a escalação do camisa 10 durante entrevista coletiva. O jogador elogiou a Venezuela e disse que o adversário deve ser respeitado.

- Se eles chegaram até as quartas de final é por mérito próprio. Ninguém deu de presente. A princípio, parece melhor que não estejam Brasil, Uruguai e Paraguai, é claro. Mas se a Venezuela está aqui é porque merece.

Argentina conseguiu três vitórias em três jogos até aqui (Foto: AFP)

A Argentina conseguiu três vitórias em três partidas na fase de grupos. Apesar da boa primeira fase, Messi fez questão de citar que um 'novo torneio' começa a partir das quartas de final.

- O balanço da fase de grupos é muito bom. À medida que avançamos, vamos crescendo. Agora teremos um rival duro, que está nas quartas porque ganhou, vem de um grupo bem complicado, com rivais importantes como México, Uruguai e Jamaica.

A Argentina não conquista um título desde 1993, quando faturou a Copa América. No ano passado, pela competição continental, ficou com o vice ao perder a final para o Chile. Em 2014, também perdeu na decisão, desta vez para a Alemanha na Copa do Mundo.