Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No ‘Grupo da Morte’, Equador quer mostrar serviço na Copa América

Equipe tricolor nunca conquistou o título da competição e busca sair 'vivo' do Grupo C do torneio, que conta com Uruguai, um dos maiores campeões, Chile, atual vencedor e o Japão

Equatorianos durante treinamento nesta semana (Foto: Luis Acosta/AFP)
Escrito por

Aos trancos e barrancos, a seleção equatoriana chega para esta Copa América com olhares de desconfiança dos torcedores por conta dos maus resultados recentes. No entanto, os jogadores querem esquecer os números ruins e sonham alto na competição.

O Equador estreia na Copa América neste domingo, contra o Uruguai, no Estádio do Mineirão, às 19h (horário de Brasília), e tem como foco realizar a melhor campanha da história do país na competição. A 'Tricolor' nunca conquistou o título do torneio e tem como melhor participação dois quarto lugares (1959 e 1993).

Durante a semana de treinamentos visando a estreia contra a 'Celeste Olímpica', os jogadores equatorianos esbanjaram confiança em uma campanha convincente e falaram até em título. O atacante Enner Valencia, um dos destaques da equipe, garantiu que esta é a meta do time.

- É preciso pensar grande. Já que estamos aqui, temos que pensar em brigar pelo título. Estamos nos preparando bem, com treinamentos muito intensos, pensando no nosso primeiro adversário, o Uruguai. É um adversário complicado, sabemos as caraterísticas deles e estamos trabalhando com base nisso. Queremos chegar o mais longe possível - disse o atacante do Tigres, do México.

No entanto, o zagueiro Arturo Mina, jogador do Malatyaspor, da Turquia, manteve a serenidade na hora de comentar sobre os confrontos da seleção equatoriana nesta primeira fase da Copa América. O Equador está no Grupo C da competição, ao lado de Uruguai, Chile e Japão.

- Os três rivais do grupo são difíceis, e acredito que todas as partidas vão ser parecidas. O futebol não tem lógica, então os pequenos podem ganhar dos maiores. É um grupo muito complicado. Chile, Uruguai e Japão são rivais fortíssimos. Estamos trabalhando para classificar e esperamos fazer uma boa estreia - destacou o defensor.