Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Grupo C, México empata com a Venezuela e garante primeiro lugar

Seleção comandada por Juan Carlos Osorio saiu perdendo na primeira etapa, mas voltou para o segundo tempo com tudo e garantiu o 1 a 1 com um lindo gol de Jesús Corona

No jogo dos classificados, México garante primeira colocação com empate por 1 a 1 com a Venezuela  (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
Escrito por

México e Venezuela entraram em campo na noite desta segunda-feira já classificados, somente para ver quem ficaria com a liderança do Grupo C da Copa América. Jogando no NRG Stadium, em Houston (EUA), os mexicanos saíram perdendo mas pressionaram na segunda etapa e conseguiram o gol de empate. Com o 1 a 1 no placar, o México avançou em primeiro e os venezuelanos ficaram com a segunda vaga. 

Seleções terminaram empatadas na fase de grupos, com sete pontos cada. Por ter um saldo de gols melhor, os mexicanos ficaram com a primeira colocação. Uruguai e Jamaica voltaram para casa mais cedo. México comemora a liderança, pois poderá evitar um possível cruzamento com a Argentina, que lidera o Grupo D.

 
O JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte e tentando anular as principais armas do adversário. Com dificuldades para entrar tocando na zaga mexicana, a Venezuela apostou na bola parada para sair na frente. Aos nove minutos, Guerra cobrou falta no segundo pau, Santos tocou para o meio da área e José Velázquez acertou um bonito voleio para estufar as redes.

Os mexicanos responderam aos 21, com Lozano. Após tabelar com Peralta, o meia bateu forte mas parou nas mãos de Hernández. A Venezuela diminuiu um pouco o ritmo e viu o México pressionar na reta final da primeira etapa, mas seleção comandada por Osorio pecava na hora de finalizar e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. 

Querendo terminar na liderança do Grupo C da Copa América Centenário, o México voltou para a etapa final pressionando desde os primeiros minutos, para conseguir o seu gol. Peralta teve grande chance, mas Ángel salvou de cabeça. Corona também criou boa oportunidade, mas mandou para fora.

Aos 15 foi a vez de Layún arriscar de fora da área, mas goleiro venezuelano estava bem posicionado para fazer a defesa. No lance seguinte, bola sobrou para Molina finalizar com perigo, porém sem sucesso. Vencendo por um gol, a Venezuela apostava nos contra-ataques e quase ampliaram com Martínez. Em seu primeiro toque na bola, atacante finalizou cruzado para boa defesa de Corona.

Juan Carlos Osorio colocou Chicharito Hernández a campo e atacante quase fez de cabeça em sua primeira participação. O goleiro Dani Hernández estava em uma noite inspirada e salvou a Venezuela em uma verdadeira blitz do adversário. Após tanto insistir o gol mexicano veio. Corona fez uma linda jogada, entrou driblando na área venezuelana e bateu sem chances para o goleiro, empatando o jogo.

Segundo tempo era ótimo e com as duas equipes buscando o gol da vitória. Venezuela quase marcou com Martínez de bicicleta, mas goleiro mexicano mandou para escanteio. Pouco tempo depois, Chicharito quase virou o jogo. México ainda tentou a virada, mas o resultado de empate permaneceu no placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

MÉXICO 1 x 1 VENEZUELA

Data-Hora: 13/06/16 - 21h (de Brasília)
Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)
Árbitro: Yadel Martínez (CUB)
Assistentes: Joseph Fletcher (CAN) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Herrera e Molina (MEX); Alexander González, Christian Santos e Peñaranda (VEN)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: José Velázquez, 9'/1ºT (0-1); Jesús Corona, 44'/2ºT (1-1);

MÉXICO: José Corona; Aguilar, Reyes, Moreno e Torres Nilo (Layún, Intervalo); Molina (Chicharito Hernández, 22'/2ºT), Herrera, Guardado, Aquino (Jesús Corona, 15'/1ºT) e Lozano; Oribe Peralta. TEC: Juan Carlos Osorio.

VENEZUELA: Dani Hernández; Alexander González, Wilker Ángel, José Velázquez e Feltscher; Tomás Rincón, Seijas, Alejandro Guerra (Otero, 37'/ºT) e Peñaranda; Christian Santos (Rondón, 32'/2ºT) e Yonathan Del Valle (Josef Martínez, 20'/2ºT). TEC: Rafael Dudamel.