Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estados Unidos vencem Paraguai e se classificam em primeiro no Grupo A

Jogando no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, os donos da casa fizeram uma partida emocionante e contaram com gol de Dempsey para avançar na Copa América 

Com gol de Dempsey, donos da casa batem Paraguai e estão na próxima fase da Copa América Centenário (Foto:ELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Os donos da casa enfrentaram uma pedreira na noite deste sábado na Copa América Centenário, mas conseguiram bater o Paraguai, no Estádio Lincoln Financial Field, e garantiram classificação para próxima fase do torneio, em primeiro lugar do Grupo A. Jogando com um homem a menos durante a segunda etapa inteira, time da casa contou com gol solitário de Dempsey para fazer 1 a 0, ainda no primeiro tempo. 

Com a vitória deste sábado, os anfitriões do torneio garantiram vaga na próxima fase. Os Estados Unidos ficaram com a primeira colocação, do Grupo A, já que a Colômbia perdeu para a Costa Rica e ficou na segunda colocação, podendo cruzar com a seleção brasileira.

 
O JOGO

O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Quando colocou a bola no chão e trocou passes, o Paraguai chegou com perigo e quase abriu o placar com Almirón. Os anfitriões conseguiram abrir o placar na primeira chegada ao ataque. Zardes rolou para o meio da área, e Dempsey estufou as redes de Villar. 

Os paraguaios tinham mais a posse de bola, mas faltava criatividade na hora de definir as jogadas. Antes das equipes irem para o intervalo, o Paraguai perdeu grande chance com Lezcano, que finalizou em cima de Guzan. Donos da casa foram para o vestiário vencendo pela vantagem mínima. 


Logo na volta para a etapa final, os norte-americanos viram sua situação ficar mais complicada. No intervalo de um minuto, o lateral Yedlin levou dois cartões amarelos e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a menos, a primeira oportunidade clara foi dos donos da casa, mas Zardes demorou e foi desarmado antes da finalização. 

Com a superioridade numérica em campo, os paraguaios foram com tudo para tentar igualar o placar e manter o vivo de passar de fase na Copa América, jogo aéreo era uma boa arma. Os americanos somente se defendiam e Guzan praticava grandes defesas para segurar a classificação para próxima fase. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ESTADOS UNIDOS 1 x 0 PARAGUAI

Data-Hora: 11/06/16 - 20h (de Brasília)
Estádio: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
Cartões amarelos:  Yedlin, Bradley, Orozco e Jones (EUA); Celso Ortiz, Rojas e Ayala (PAR)
Cartão vermelho: Yedlin (EUA)
Gols: Dempsey, 26'/1ºT (1-0)


ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Jones, Bradley e Bedoya (Zusi, 29'/2ºT); Dempsey (Orozco, 5'/2ºT); Wood (Beckerman, 37'/2ºT) e Zardes. TEC: Jürgen Klinsmann.


PARAGUAI: Villar; Paulo da Silva, Balbuena (Ituber, Intervalo), Gómez e Samudio; Ortiz (Rojas, 9'/2ºT); Ayala e Almirón; Lezcano, Derlis González e Sanabria (Benítez, 17'/2ºT). TEC: Ramón Díaz.