Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia elimina Uruguai e está na semifinal da Copa América

Decisão do semifinalista saiu nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal

Foto: AFP
Escrito por

A Colômbia está na semifinal da Copa América de 2021. Os Cafeteiros venceram os uruguaios nos pênaltis por 4 a 2, na noite deste sábado (3), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo no tempo normal acabou empatada sem gols para nenhum dos lados.

A eliminação nas quartas de final garante a Flamengo e Palmeiras o retorno antecipado de dois titulares da Celeste. O lateral-esquerdo Matías Viña e o meia Arrascaeta voltarão aos seus clubes e poderão ficar à disposição das comissões técnicas de Rogério Ceni e Abel Ferreira.

Os 45 minutos iniciais da semifinal foi de muita luta entre os dois times, mas de pouca criação e sem grandes oportunidades para os atacantes levarem trabalho aos goleiros.

A melhor chance de gol saiu aos 17 minutos e foi no susto. Borré tentou o cruzamento, a bola pegou efeito contrário e a bola passou tirando tinta da trave de Muslera.

Se a primeira etapa foi mais tensa e estudiosa, o segundo tempo teve mais ações ofensivas e os dois times tiveram bons momentos.

Com pouco mais de um minuto, Luis Díaz avançou em velocidade, invadiu a área e fez o cruzamento para o meio em direção a Zapata, mas Godín se antecipou e evitou o gol colombiano.

A resposta uruguaia saiu aos quatro minutos em um lance muito semelhante ao de Borré da primeira etapa. Foi a vez de Nández chegar pela lateral e cruzar com muito efeito. A bola saiu em direção ao gol e obrigou Ospina a evitar o primeiro gol do jogo.

Aos 27 minutos a Colômbia chegou novamente com muito perigo e quase tirou o zero do placar. Em ótimo cruzamento de Borré, a bola chegou na cabeça de Zapata, que cabeceou para o chão e obrigou Muslera a fazer uma linda defesa.

Disposição dos pênaltis:

Uruguai:

Edinson Cavani - Gol
José María Giménez - Defesa de David Ospina
Luis Suárez - Gol
Matías Viña - Defesa de David Ospina

Colômbia:

Duván Zapata - Gol
Davinson Sánchez - Gol
Yerry Mina - Gol
Miguel Borja - Gol

Semifinal:

Garantido no grupo dos quatro melhores times da competição, a Colômbia aguarda o adversário do outro lado, que sairá ainda neste sábado (3), em jogo entre Argentina e Equador, às 22h (de Brasília) no Estádio Olímpico de Goiânia.

A decisão sobre quem vai jogar a final da Copa América está marcada para a próxima terça-feira (6), às 22h (de Brasília) também no Mané Garrincha.

Ficha técnica Uruguai x Colômbia:

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Horário: 03/07/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jesus Gil Manzano (ESP)
Auxiliares: Diego Barbero (ESP) e Angel Nevado (ESP)
VAR: Ricardo de Burgos (ESP)
Cartões amarelos: Godín (URU)

Uruguai: Fernando Muslera; Nahitan Nández, José María Giménez, Diego Godín e Matías Viña; Matías Vecino, Federico Valverde (Martín Cáceres, aos 34/2ºT), Rodrigo Bentancur e Giorgian de Arrascaeta (Facundo Torres, aos 22/2ºT); Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Colômbia; David Ospina; Daniel Muñoz; Yerry Mina, Davinson Sánchez e William Tesillo; Wilmar Barrios e Gustavo Cuéllar; Rafael Santos Borré (Miguel Borja, aos 41/2ºT), Luis Díaz, Luis Muriel (Yimmi Chará, aos 20/2ºT) e Duván Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda.