Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani decide, Uruguai vence Paraguai e foge do Brasil nas quartas da Copa América

Com triunfo, Celeste vai encarar a Colômbia na próxima fase da competição

Cavani marcou o gol da vitória do Uruguai contra o Paraguai no Nilton Santos (CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

O Uruguai encerrou a fase de grupos da Copa América com uma importante vitória contra o Paraguai, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos. O gol da Cavani tirou a Celeste do caminho do Brasil até uma possível final. Agora, os maiores campeões do torneio enfrentam a Colômbia, no sábado, às 20h, no Mané Garrincha

O revés derrubou o Paraguai para a terceira posição do grupo A - onde somou seis pontos em quatro jogos disputados - e colocou a seleção peruana no caminho dos paraguaios nas quartas de final da competição. O confronto será na sexta-feira, em Goiânia, às 18h.

A primeira etapa do jogo foi de domínio do Uruguai, que com menos de dez minutos de jogo já tinha perdido duas chances excelentes com De Arrascaeta cara a cara com o arqueiro paraguaio - em uma delas o meia do Flamengo acertou a trave.

De tanto apertar, a Celeste abriu o placar aos 20 minutos com o artilheiro Edinson Cavani. Após pênalti sofrido por Nández, o camisa 21 chutou forte e deslocou o goleiro Antony Silva.

A etapa complementar foi mais equilibrada que os primeiros 45 minutos, com os dois times criando chances de gol, mas poucas levaram muito perigo aos goleiros.

URUGUAI 1X0 PARAGUAI
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 28/06/2021 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Auxiliares: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Alderete, Júnior Alonso (PAR)
Gols: Cavani (20'/1ºT)

Uruguai: Fernando Muslera; Nahitan Nandez; José María Giménez; Diego Godín (Sebastián Coates, aos 0/2ºT) e Matías Viña; Matías Vecino (Martín Cáceres, aos 12/2ºT), Federico Valverde (Lucas Torreira, aos 30/2ºT), Rodrigo Bentancur, Nicolás de la Cruz e Giorgian De Arrascaeta (Facundo Torres, aos 21/2ºT); Edinson Cavani (Luis Suárez, aos 21/2ºT). Técnico: Óscar Tabárez.

Paraguai: Antony Silva; Alberto Espínola (Héctor Martínez, aos 11/2ºT), Robert Rojas, Júnior Alonso e Omar Alderete; Gastón Giménez (Richard Sánchez, aos 29/2ºT), Mathías Villasanti e Miguel Almirón (Óscar Romero, aos 32/1ºT); Braian Samudio (Andrés Cubas, aos 28/2ºT), Gabriel Ávalos (Carlos González, aos 10/2ºT) e Ángel Romero. Técnico: Eduardo Berizzo.