Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina goleia EUA, mas lesões preocupam para decisão da Copa América

Messi faz golaço de falta e se torna o maior artilheiro da história da seleção argentina em vitória sem dificuldades. Lesões de Fernández e Lavezzi, porém, preocupam Tata Martino

Argentina vence donos da casa com tranquilidade e está na final da Copa América Centenário  (Foto: AFP)
Escrito por

A Argentina é a primeira finalista da Copa América Centenário. Após golear os Estados Unidos por 4 a 0, os hermanos garantiram vaga na decisão do torneio. Jogando no NRG Stadium, em Houston (EUA), os argentinos contaram com gols de Lavezzi, Messi e Higuaín, duas vezes, para selar o triunfo. Com o belo gol marcado em cobrança de falta, o camisa 10 escreveu mais um capítulo na sua trajetória. Messi ultrapassou Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da seleção: 55 gols.

Mesmo com a vaga, Gerardo Martino tem motivo para se preocupar, já que Fernández, com dores na coxa direita, e Lavezzi, depois de queda, foram substituídos por lesão e podem ser desfalques no último jogo. Os hermanos esperam agora o vencedor do duelo entre Chile e Colômbia para conhecer o adversário da decisão da Copa América Centenário. A final acontece no próximo domingo, em Nova Jersey, às 21h.


O JOGO

Sem querer saber da pressão feita pela torcida da casa, os argentinos começaram com tudo e conseguiram sair na frente logo na primeira chegada. Messi colocou na cabeça de Lavezzi, que não desperdiçou e tocou na saída de Guzan para balançar as redes. Os anfitriões estavam encurralados em seu campo e quase viram Messi ampliar em duas oportunidades. 

Higuaín também teve a chance dele, mas o camisa 9 demorou para finalizar e foi travado na frente do goleiro norte-americano. Aos 31, o atacante Wondoloswki foi tentar ajudar na defesa, mas cometeu falta perigosa sobre Lionel Messi. O camisa 10 foi para a cobrança e marcou um golaço, sem chances para Guzan que se esticou todo mas não evitou o gol do craque. Os donos da casa não tiveram nenhuma chance na primeira etapa de partida.

Na volta para o segundo tempo o roteiro era o mesmo, com a Argentina dominando e conseguindo marcar logo de cara. Lavezzi achou Higuaín livre que viu Guzan salvar a primeira, mas no rebote estufou as redes e ampliou.

Os únicos momentos tensos para os argentinos no jogo aconteceram com as lesões. Primeiro, Augusto Fernández, com incômodo na coxa direita, deixou o campo. Aos 20 minutos, uma situação mais preocupante. Lavezzi tentou dominar uma bola alta, caiu sobre a placa de publicidade e teve de ser substituído com uma luxação no cotovelo.

Com a vaga na final praticamente garantida, a Argentina começou a segurar o ritmo e poupar energia, mas mesmo assim levava perigo e Guzan fez milagre em chute de Lionel Messi. Aos 40 minutos, a defesa norte-americana vacilou e o camisa 10 da Argentina deixou Higuaín na boa para liquidar a fatura: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ESTADOS UNIDOS 0 x 4 ARGENTINA

Data-Hora: 21/06/16 - 22h (de Brasília)
Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões amarelos: Wondolowski (EUA); (ARG)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Lavezzi, 3'/1ºT (0-1); Messi, 31'/1ºT (0-2); Higuaín, 4'/2ºT (0-3); Higuaín, 41'/2ºT (0-4)

ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Beckerman (Birnbaum, 14'/2ºT), Bradley, Zardes e Zusi; Dempsey (Nagbe, 33'/2ºT) e Wondolowski (Pulisic, intervalo). TEC: Jürgen Klinsmann.

ARGENTINA: Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo (Victor Cuesta, 39'/2ºT); Mascherano, Augusto Fernández (Biglia, 13'/2ºT) e Banega; Lavezzi (Lamela, 20'/2ºT), Higuaín e Messi. TEC: Gerardo Martino.