Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina e Colômbia se enfrentam na Copa América neste sábado

Equipe de Lionel Messi quer apagar imagem dos últimos vices, enquanto a Colômbia busca quebrar jejum de 12 anos sem vencer os albicelestes. Jogo ocorre às 19h na Fonte Nova

Messi, Aguero, Falcao e James Rodríguez são as principais estrelas das duas equipes (Foto: Divulgação)
Escrito por

Segunda seleção com mais títulos na história da Copa América, atrás apenas do Uruguai, a Argentina estreia na edição 2019 do torneio nesta sexta-feira. A equipe capitaneada por Lionel Messi enfrenta a seleção colombiana na Arena Fonte Nova às 19h (Brasília). O duelo será válido pelo Grupo B da competição, que também conta com Qatar e Paraguai.

A Argentina busca apagar as imagens das duas últimas edições do torneio, quando foi derrotada na final por duas vezes consecutivas na final para o Chile. Messi foi poupado do treino da equipe nesta manhã, mas está confirmado para a partida. Germán Pezzella, zagueiro argentino que deve estar em campo nesta sexta, falou sobre o duelo.

– A Colômbia tem jogadores de nível mundial. Possui um jogo bastante compacto, sai rápido em contra-ataque. Eles possuem jogadores de muita qualidade no meio-campo e ataque – disse Pezzella em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Na Copa America Centenario de 2016, a Colombia teve bom desempenho e chegou às semifinais do torneio. Para a edição de 2019, a equipe de Carlos Queiroz conta com nomes carimbados no futebol mundial, como Ospina, Mina, Cuadrado, Rodríguez e Falcao Garcia. O atacante do Monaco concedeu coletiva na última quinta-feira e falou sobre a estreia contra os hermanos.

- A estreia em qualquer competição tem fatores externos que geram ansiedade. Mas eu acho que a Colômbia já tem alguma experiência. De qualquer forma, vamos enfrentar um adversário que tem grandes jogadores, que é favorito ao lado do Brasil - comentou o atacante.

Nesta sexta-feira, as duas seleções foram proibidas pela Conmebol de treinar na Fonte Nova. A entidade alegou que as fortes chuvas em Salvados podem ter prejudicado o gramado da partida. Visto isso, a Argentina irá treinar no Barradão, enquanto a Colômbia realizará a preparação para o duelo em Pituaçu.

A Colômbia não vence a Argentina desde 2007, quando bateu os hermanos por 2 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. De lá pra cá foram oito confrontos, com cinco vitórias da Argentina e três empates. Nestas oito partidas, os colombianos marcaram apenas um gol e não vencem a albiceleste em Copas América desde 1999.

Provável escalação da Argentina: Armani; Saravia, Otamendi, Pezzella, Acuna; Rodriguez, Paredes; Lo Celso, Messi, Pereyra; Aguero. Técnico: Lionel Scaloni

Provável escalação da Colômbia: Ospina; Arias, Sanchez, Mina, Tesillo; Cuadrado, Barrios, Uribe; Rodriguez, Falcao, Muriel. Técnico: Carlos Queiroz