Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pode voltar a jogar no Amapá após quase quatro décadas

Clube carioca enfrentará o Trem na 1ª fase da Copa do Brasil

Jair vem sendo um dos destaques do Vasco no ano (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Foi definido nesta quarta-feira o primeiro adversário do Vasco na Copa do Brasil 2023. Trata-se do Trem, atual bicampeão amapaense, mas que no ano passado não passou da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

E esse pode ser um confronto histórico, principalmente para os vascaínos do Amapá. Desde 1987 que o Cruz-Maltino não atua no estado. O último duelo foi exatamente contra a Locomotiva, em um amistoso realizado no Estádio Zerão, em Macapá. Na ocasião, vitória da equipe comandada pelo técnico Sebastião Lazaroni por 2 a 0, gols de Roberto Dinamite e Romário.


Em 2017, o Vasco também enfrentou um time do Amapá pela Copa do Brasil: o Santos. No entanto, a partida acabou sendo disputada em Natal, no Rio Grande do Norte. Nenê, atual camisa 10, estava em sua primeira passagem por São Januário e foi o autor dos dois gols que garantiram o triunfo carioca por 2 a 0.

Esse será também o primeiro jogo entre os clubes em uma competição oficial. Antes do amistoso de 87, Vasco e Trem já haviam se encontrado uma vez, em 1953. Na época, o famoso Expresso da Vitória, de Bellini, Augusto e Sabará, goleou os amapaenses por 5 a 0, com três gols de Friaça, um de Maneca e outro de Vavá.

O novo duelo, pela Copa do Brasil, ainda não tem data definida. Os times, porém, irão se enfrentar entre o dia 22 de fevereiro e 3 de março, com local também ainda a ser confirmado.