Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lajovic surpreende Ruud em Madri e vence 2 em sequência pela 1ª vez no ano

Mutua Madrid Open
Escrito por

Pela primeira vez na temporada o sérvio Dusan Lajovic, 77º da ATP, venceu duas partidas em sequência ao surpreender o norueguês Casper Ruud, sétimo, e se garantir nas oitavas de final do Masters de Madri.

Com a marca de 5 vitórias e 13 derrotas no ano em 11 torneios disputado, Lajovic encarou Ruud, 5º favorito, e batalhou por 2h19 para fechar o placar em 7/6 (9-7) 2/6 6/4 tendo convertido cinco aces contra seis do norueguês, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do sérvio.

Estreando diretamente na segunda rodada do torneio madrilenho, Ruud saiu em desvantagem ao ser quebrado no 3º game, mas colocou sua devolução de forehand para andar, devolveu a quebra o 6º game e empurrou a disputa para o tiebreak. Ali, como resultado de um set muito equilibrado, o sérvio errou menos e levou a melhor.

Na parcial seguinte, Ruud foi dominante, venceu cinco games consecutivos com quebras no 3º e 5º e forçou o set decisivo.

Nele, o jogo foi muito equilibrado e o sérvio pressionou e conquistou quebra no 10º game fechando a partida.

Lajovic busca vaga nas quartas de final contra o polonês Hubert Hurkacz, 14º, que superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 29º, após 2h29 com placar 6/4 4/6 7/6 (7-5).