Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê cumpre promessa e termina o ano como um dos meias com mais gols na história do Vasco

Camisa 10 bateu o pênalti que botou o Vasco de volta na 1ª divisão

Nenê pode ter feito seu último jogo pelo Vasco (Foto: Alex Silva/Lance!)
Escrito por

"Eu vou ficar até o Vasco subir". Foi com essa frase que Nenê deixou o gramado de São Januário no dia 7 de novembro de 2021, após o time ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo. Na véspera de completar um ano desta declaração, o meia cumpriu a promessa, batendo o pênalti que deu a vitória sobre o Ituano e colocou o clube novamente na elite do futebol brasileiro. 

O tento anotado neste domingo, em Itu, foi o de número 60 do jogador com a camisa vascaína, mesma marca alcançada, por exemplo, pelo atacante Bebeto, campeão brasileiro com o Vasco em 1989 e tetracampeão do mundo com a Seleção em 94. Nenê marcou 44 vezes em sua primeira passagem pela Colina, entre 2015 e janeiro de 2018, e 16 desde o seu retorno, em setembro do ano passado.

Se o futuro do meia de 41 anos ainda é incerto, seu histórico é bem conhecido. Segundo maior artilheiro do Vasco neste século, ficando atrás apenas de Romário, Nenê agora é também um dos meias com mais gols na história do clube, superando nesta temporada nomes como Pedrinho, Geovani e Guina.

MEIAS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO VASCO
- Levantamento feito pelo Blog do Garone

1º - Maneca - 139 gols
2º - Bismarck - 109 gols
3º - Ipojucan - 101 gols
4º - Ramon - 96 gols
5º - Villadoniga - 83 gols
6º - Juninho Pernambucano - 76 gols
7º - Nenê - 60 gols
8º - Lorico - 58 gols
9º - Guina - 55 gols
10º - Geovani - 48 gols