Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrizio Gallas: ‘O cruel sorteio de Roland Garros’

Quem se deu bem e quem se deu mal 

Internazionali D Italia
Escrito por

Se tem alguém que sorriu de orelha a orelha com o sorteio de Roland Garros foi o grego Stefanos Tsitsipas. Tem uma primeira rodada chata contra o especialista e ótimo Lorenzo Musetti onde precisa abrir o olho, mas em tese escapou de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz até uma eventual final.

Esses últimos três citados foram colocados no mesmo lado com Nadal x Djokovic nas quartas de final, Nadal ou Djokovic contra Alcaraz na semi. Promete agitar bastante essa parte da chave e deixar os torcedores de cabelos em pé.
Em tempo, Carlos Moya tranquilizou a torcida sobre as condições do pé de Nadal. Uma boa notícia, mas Rafa terá que colher ritmo logo pois já terá pedreiras cedo no torneio. A falta de jogos e vitórias na superfície o colocam um pouco abaixo do sérvio e de Carlos no favoritismo, o que pode ser até uma boa notícia para ele - jogar com menor holofote.

No feminino, só alguma tremedeira ou lesão pode tirar o título de Iga Swiatek. A pressão é alta, é um Grand Slam, mas ela já venceu em Paris, conhece o caminho e está muito confiante.

Bia Maia tem uma chave aparentemente boa. Rival ainda desconhecida na estreia, mas que vem do quali, portanto é preciso atenção; Garbiñe Muguruza vem com quase zero de confiança e a brasileira já a derrotou. Na terceira fase uma Coco Gauff que faz um jogo que a brasileira também gosta. Se jogar um bom tênis a brasileira tem chances de alcançar a segunda semana.

Curtinhas:

Infelizmente os sete brasileiros caíram no quali até a segunda rodada. Uma pena. No masculino eram 49 anos com representantes na chave principal. Derrotas mais doloridas para a estreia de Thiago Monteiro com 5/1 contra o tenista de piso duro Tennys Sandgren e Carol Meligeni abrindo 4 a 1 com duas quebras contra a boa tenista McHale e não aproveitou. A brasileira vem mostrando evolução e na semana passada fez sua maior campanha no US$ 60 mil de St. Gaudens. Já Monteiro mostra estagnação e resultados abaixo nas últimas semanas.