Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrizio Gallas: ‘Nadal, o maior atleta de todos os tempos’

Espanhol conquista Roland Garros pela 14ª vez e segue tentando ficar no circuito

Getty Images
Escrito por

Nadal, o maior atleta de todos os tempos

No geral foi dos títulos, se não o título mais especial da carreira de Rafael Nadal. Improvável eu não diria porque o Australian Open do começo do ano vindo de meses parado e com 2 sets a 0 abaixo na final foi algo fora do comum, mas teve um sabor muito emocionante.

O momento mais tenso deste domingo foi o discurso de Rafael Nadal após o 14º título de Roland Garros. A final em si não teve graça com um domínio total do espanhol. Esperado diante de um tenista com retrospecto avassalador no torneio e outro em sua primeira decisão de um Grand Slam.

As últimas declarações do espanhol e o pré-jogo até com possível presença de Federer na premiação ligaram o alerta para a aposentadoria trouxeram um ambiente diferente para o pós-jogo, o que não aconteceu.

Nadal explicou que jogou o torneio inteiro com infiltrações e que a partir de agora não vai repetir . É perigoso para sua vida as consequências. No máximo vai jogar com anti-inflamatórios e uma cirurgia até é cogitada, mas ele pesaria na balança se à essa altura com 36 anos e com tudo o que já conquistou se valeria a pena.

Nadal quer jogar Wimbledon, quer seguir tentando. E isso é louvável. Mostra que ele é especial. Com tudo que já conquistou. Agora com 22 Grand Slams, maior número na história, tantos recordes batidos. É uma pessoa fora da curva e na minha opinião o maior atleta de todos os tempos. De todos os esportes. Pode você gostar ou não do seu estilo de jogo. É um conjunto. É o exemplo. São os desafios que ele supera.  É especial.