Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrizio Gallas: ‘Bia Maia quebra importante barreira e só fica atrás de Guga’

 Brasileira segue fazendo história para o tênis brasileiro

(Foto: Vaughn Ridley / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Escrito por

Quebrada mais uma barreira para Bia Maia. Sim, ela será top 20. A primeira na história do tênis feminino em simples. A primeira no geral desde Gustavo Kuerten em junho de 2004. Desde então só Thomaz Bellucci bateu na trave com o 21º lugar em 2010.

Mais do que isso. A vitória contra Belinda Bencic é mais uma barreira furada pela brasileira. E muito importante. Você ganha da número 1 do mundo que vem em um ano incrível em uma batalha de 3h e as emoções do dia seguinte podem se tornar uma areia movediça. Aquela sensação de dever cumprido que toma conta de vários jogadores. Foi apenas por um set. Bia reencontrou seu jogo e deu a volta por cima com maestria. 

A chave para a brasileira era terrível. Ainda é complicada, mas os passos finais e o momento dão esperanças em título. E se o caneco vier o top 15 também chegará. 

O momento é histórico.