Colunas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campo Neutro: Daniel Nascimento e a naturalização chinesa

'Espero que a notícia da naturalização chinesa de Daniel Nascimento tenha<br>sido mesmo boato ...'

O maratonista brasileiro vem colecionando resultados positivos em competições de relevância mundial (Divulgação / CBAt)
Escrito por

Até onde sei, Daniel Nascimento, a revelação brasileira da
Maratona, não está estudando o chinês, nem na versão do mandarim, nem na do cantonês. Digo isto porque deu-se como certo no Brasil que ele adotaria a cidadania chinesa*, depois de receber uma excelente proposta.

+ ESPN quer repórter “xodó” da Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Mas, à medida que os dias passam, a confirmação da mudança de cidadania não chega, e o que há de certo mesmo é que Danielzinho, como ele é conhecido, estará no Brasil para disputar a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, no dia 18 de junho. Vai correr patrocinado pela Adidas e dentro de seu programa de preparação, que inclui distâncias menores para apurar a velocidade para seu principal evento, que é a Maratona em si, com seus 42.195 metros.

Por isto, Daniel do Nascimento estará na Meia-Maratona, dia 18, e não na Maratona do Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia seguinte, domingo, partindo do Aterro do Flamengo.

A Meia-Maratona terá largada no Leblon e calculo que a presença de Daniel Nascimento vai despertar grande curiosidade. A mesma curiosidade deverá ocorrer com seu comparecimento, dia 16, às 15 horas, no Simpósio da Maratona, na Marina da Glória.

Espero que a notícia da naturalização chinesa de Daniel Nascimento tenha sido mesmo boato, daquele tipo de boato que surge quando há conversas de técnicos e eles começam a falar da possibilidade de seus atletas irem, por exemplo, treinar em um país estrangeiro. Isto, por sinal, é exatamente o que ocorre com Daniel Nascimento, que hoje em dia faz seus treinos no Quênia (terra de grandes maratonistas) e praticamente mora lá.

*A informação sobre a naturalização chinesa de Daniel Nascimento foi dada inicialmente por Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, no portal 'Uol'.