Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Moisés Ribeiro é flagrado em exame antidoping na Libertadores

Jogador da Chapecoense testa positivo para uso de&nbsp;corticoide na segunda partida contra o Nacional do Uruguai. Clube e atleta esperam análise da contraprova<br>

Moisés Ribeiro é pego no antidoping (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

O volante Moisés Ribeiro foi flagrado em um exame antidoping com corticoide, substância proibida Agência Mundial Antidopagem, a WADA. A coleta de urina foi realizada após o jogo de volta contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, no início de fevereiro. Um laboratório credenciado, na Alemanha, foi responsável pela análise. 

O jogador pode pegar pena de dois anos se a amostra B, que serve para verificar a amostra A, apontar positivo para o uso da substância. O corticoide é um hormônio esteroide que possui ação anti-inflamatória e é considerado doping por gerar aumento de desempenho dos atletas.

A Chapecoense se pronunciou sobre o caso e confirmou o doping. O Verdão do Oeste ainda suspendeu o atleta das atividades. 

- O jogador Moisés Ribeiro foi submetido ao exame antidoping no jogo entre Nacional-URU e Chapecoense pela Libertadores da América no dia 7 de Fevereiro de 2018. Após a realização da análise química da urina do jogador, foi constatada a presença de uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial de Antidoping) na Amostra A. O jogador e o clube solicitaram a abertura da Amostra B e aguardam o resultado da contraprova. Até a resolução da análise clínica da Amostra B, clube e jogador decidiram pela suspensão das atividades do atleta. O Departamento Jurídico do Clube realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição - disse o clube via assessoria.

A FIFA, a Conmebol e a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) já foram notificados sobre a possível violação das normas antidoping.