Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante da Chapecoense, mesmo após revés, diz que time está evoluindo

Márcio Araújo pontua que derrota para seu ex-time se desenvolveu principalmente pela eficiência do Palmeiras em aproveitar as oportunidades

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

O nível de cobrança para que a Chapecoense melhore seus resultados e suba na tabela de classificação do Brasileiro é grande, mas, mesmo em meio a esse tipo de pressão, há quem consiga analisar pontos positivos principalmente quando observa os dois últimos compromissos do time como é o caso do meio-campista Márcio Araújo.

Para ele, o Verdão do Oeste conseguiu demonstrar em campo melhoras importantes tanto no embate que conseguiu vencer em Belo Horizonte a equipe do Cruzeiro como também no último compromisso onde foi derrotado em casa pelo Palmeiras, ambos com o placar de 2 a 1.

Falando mais especificamente do último oponente, clube que, aliás, ele defendeu entre os anos de 2010 a 2013, na sua avaliação o grande diferencial para determinar o triunfo dos paulistas foi a maior precisão no aproveitamento das oportunidades criadas, não necessariamente significando que a Chape foi "dominada":

- Nos últimos dois jogos nós mostramos crescimento em vários aspectos. Evoluímos na parte física, técnica e tática. Infelizmente não conseguimos o resultado que esperávamos diante do Palmeiras.

- Jogamos contra uma grande equipe, líder da competição e vivendo um grande momento. Eles aproveitaram as oportunidade que tiveram, foram mais efetivos. Essa foi a diferença. Mas agora temos que aproveitar a semana para trabalhar dar ritmo à alguns e recuperar outros. Na próxima rodada temos mais um difícil desafio - finalizou o volante.