Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para o goleiro Danilo, jogo desta quarta-feira tem ares de ‘final’

Camisa 1 da Chapecoense falou sobre expectativas para o duelo contra o Santa Cruz 

Danilo encara duelo contra o Santa como uma final  (Foto: Site oficial Chapecoense)
Escrito por

Após a classificação na Copa Sul-Americana, a Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira, às 16h, diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Quando as equipes se encontraram no primeiro turno, uma situação bastante diferente na tabela de classificação. Era começo de competição e o Tricolor liderava o Campeonato Brasileiro. Já os alviverdes, estavam no grupo de cima da tabela, beirando o G4. Passadas 19 rodadas, os catarinenses estão na 10ª colocação e o time do Recife amarga a Zona do Rebaixamento. Goleiro titular, Danilo entende que será um duelo de muita dificuldade no Nordeste do país, apesar dos opostos.

- O Santa Cruz tem jogadores muito experientes no elenco e esta posição na tabela não condiz com o futebol do time. Eles impuseram bastante dificuldade em Chapecó e não será diferente no jogo aqui em Pernambuco. São os atuais campeões do Estado, da Copa do Nordeste, vem com moral também da Sul-Americana, onde eliminaram o maior rival na semana passada, então sabemos que encaram como uma final essa partida. Cabe a nós neutralizarmos a pressão inicial e também colocarmos em campo aquilo que sabemos e estamos mostrando. Acredito em um confronto muito forte e disputado. Que a gente tenha tranquilidade para conseguirmos o nosso objetivo - afirmou.

Pelo terceiro ano consecutivo na elite nacional e de contrato renovado, Danilo projeta um crescimento ainda maior para o Clube e em sua carreira. Se nas temporadas anteriores a briga foi para evitar o retorno à Série B, agora a ideia é consolidar o trabalho entre os dez principais times do Brasil.

- Todos sabem que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis de todos. Sempre tem uns oito times candidatos ao título. Exemplo é esse próprio ano, onde está tudo bem próximo. A gente vem mantendo um planejamento com pés no chão e aos poucos dando os saltos necessários. Então, claro, sem descuidar da parte debaixo da tabela, queremos seguir surpreendendo. Particularmente, eu também busco esse crescimento em minha carreira e conquistas. Tive a bênção de ser campeão aqui e quero seguir sempre disputando coisas grandes - finalizou.