Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joílson destaca surpresa na classificação da Chape e clima diferente para retorno do estadual

Zagueiro ainda pontuou que o técnico Umberto Louzer tem deixado sempre claro de que ainda não "fechou questão" sobre a equipe titular diante do Avaí

Marcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

Antes da pausa do Catarinense, a Chapecoense correu sérios riscos de ser rebaixada a segunda divisão do estadual mediante sua campanha bastante irregular, conseguindo assegurar a sua permanência apenas na última rodada da primeira fase.

Até mesmo por isso, em palavras ditas ao site oficial do clube, o zagueiro Joílson não escondeu que o elenco ficou, de certa forma, surpreso por conseguir não somente o objetivo traçado de se manter na elite do estadual como ainda "beliscar" uma vaga no mata-mata.

O jogador fez questão de acrescentar também que, mesmo diante do cenário, foi possível extrair pontos positivos da trajetória até aqui do Verdão do Oeste na temporada 2020:

- A gente não esperava classificar a equipe na última rodada da primeira fase. Quanto a defesa, nem tudo foi ruim. A gente teve um ponto positivo defensivamente, e quando falamos defensivamente não são só os zagueiros. A equipe é coletiva, a defesa começa lá no ataque. Então, foi um êxito ter toda a equipe marcando, isso ajudou a gente lá atrás a não tomar gols e ser uma das equipes menos vazadas do campeonato.


Outro ponto abordado pelo defensor foi a possibilidade de todos os atletas serem considerados como dentro da briga por uma vaga no 11 inicial diante do Avaí na próxima quarta-feira (8) às 21h30 (horário de Brasília). Elemento esse que já foi frisado constantemente para o plantel pelo técnico Umberto Louzer de acordo com Joílson:

- O Umberto já deixou bem claro para todo o grupo que não tem titular e nem reserva. Ele está fazendo bastante mexidas na equipe, troca de colete daqui, troca de colete dali. Então, ele está buscando a equipe ideal para começar a partida contra o Avaí. Se ele optar por mim, vou dar o meu máximo, como tenho feito nos treinamentos pra que a gente possa conseguir essa classificação que vai ser muito importante pra nossa equipe.