Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da zona de rebaixamento, Chape precisa ter cautela para os próximos jogos

Após vencer o Grêmio, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e se vê dividida entre decisão da Sul-Americana contra o Flamengo e rodada do BR, contra a Ponte Preta

Na noite do último domingo, a Chapecoense venceu o Grêmio por 1 a 0 e subiu quatro posições no Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Na noite do último domingo, a Chapecoense se saiu melhor em campo e venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento e deu confiança ao time que agora volta a focar na decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.

Após o jogo contra o Grêmio, o diretor executivo de futebol da Chape, Rui Costa, afirmou à Rádio Super Condá, que o clube terá que trabalhar com inteligência para garantir uma vaga nas quartas do torneio continental e se manter fora da zona vermelha do Campeonato Brasileiro.

- Temos que respeitar o torcedor, que gosta dessa competição. Faz parte do imaginário do nosso torcedor ganhar uma Sul-Americana, imagina o que representaria isso para o clube, mas temos que ser inteligentes no planejamento - declarou o mandatário.

Apesar de estar trabalhando com foco na decisão contra o Flamengo, Rui Costa também explicou que todos os jogadores passarão por avaliação do departamento médico antes que seja definido o time que brigará pela vaga nas quartas de final da Sul-Americana, destacando o fato de que a permanência na Série A é o objetivo do Índio Condá.

- Vamos avaliar o grupo, com departamento médico, fisiologia, para ver quem está apto para jogar um jogo dificílimo contra o Flamengo, para mostrar que temos um grupo, não um time. Viram que atletas entraram em muito bom nível, então vamos com força contra o Flamengo, para tentarmos nos classificar, mas evidentemente sabendo que o mais importante é ficar na Série A - explicou o executivo.

Para cravar sua permanência no meio da tabela, pelo menos por enquanto, a Chapecoense já está de olho na Ponte Preta, próximo adversário e concorrente na briga por posição no Campeonato Brasileiro. Apesar de incentivar a força do Índio Condá contra a Macaca, o diretor de futebol, João Carlos Maringá não deixa de lado a importância de garantir uma boa atuação diante do Flamengo.

- Temos um compromisso importante com o Flamengo fora de casa, uma competição que a Chape é atual campeã, temos que respeitar isso, ver que time o Emerson vai entrar na quarta-feira. Porque tem muita gente desgastada, hoje o jogo foi violento, muito corrido. Mas temos que enfrentar o Flamengo honrando a camisa, mas nosso grande jogo é contra Ponte (Preta) que é nosso concorrente direto agora. Temos que pensar muito - declarou.

A decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece às 19h15 desta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.