Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Focado na permanência na Série A, Emerson Cris não descarta Sula

Flamengo e Chapecoense se enfrentam na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O vencedor avança para as quartas de final

Emerson Cris garante foco na Série A, mas não descarta Sul-Americana (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apesar de estar focada em se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem outra missão importante já nesta semana: avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de empatar sem gols com o Flamengo na Arena Condá, a equipe catarinense enfrenta o Rubro Negro às 19h15 desta quarta-feira, na Ilha do Urubu.

As campanhas da Chapecoense nos dois primeiros anos em que disputou a Copa Sul-Americana, com boas partidas contra times tradicionais, como River Plate, San Lorenzo e Idependiente, empolgam a torcida, que se vê diante do Flamengo, um dos maiores times do Brasil. Em ritmo de preparação para o jogo, o interino Emerson Cris pediu time ligado contra o adversário.

- O primeiro jogo foi muito complicado, pela grande qualidade do Flamengo. Por um lado não tomamos o gol, e isso nos dá uma condição de que um gol fora faça grande diferença. Que a gente consiga ter a mesma determinação, a mesma força que tivemos em casa no sistema defensivo. Em casa criamos algumas situações, infelizmente não conseguimos fazer, mas que nesta partida o gol saia - afirmou o treinador.

Apesar de a diretoria da Chape ter deixado nítido que o foco do clube é manter o Índio Condá na Série A do Campeonato Brasileiro, a empolgação da torcida com a presença do time nas oitavas de final da competição de nível continental, faz o Emerson Cris notar a importância de conseguir uma vaga nas quartas de final.

- Sabemos que o nosso grande objetivo é a permanência na Série A do Brasileiro, mas não podemos deixar de lado jamais um jogo desse tamanho, com essa importância, como esse contra o Flamengo. A gente tem que analisar tudo, a condição do atleta, todos os setores, o adversário que vamos enfrentar, em quais condições a gente vai enfrentar, eles também tem um jogo importante na sequência - destacou o técnico interino.

A bola rola para Flamengo e Chapecoense às 19h15 desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Como as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, nada está definido e o vencedor dessa noite avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana.