Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um fica, outro sai: Chapecoense renova com Foguinho e não chega a acordo com Márcio Araújo

Enquanto nome importante da equipe que disputou a Copa São Paulo teve contrato prolongado, Márcio está livre no mercado e deve fechar com o Criciúma

Foto: Márcio Cunha/ACF
Escrito por

A montagem de elenco na Chapecoense ainda não chegou ao fim já que, também por conta do péssimo início de ano da equipe, chegadas e saídas continuam sendo uma realidade pelos lados do Verdão do Oeste.

Por isso, nos últimos dois dias, o clube solucionou duas situações de caráter bem diferente, porém que influenciam no mesmo setor pensando na montagem do elenco para a parte ofensiva e também a defensiva: o meio-campo.

Em relação aquela que acabou tendo final feliz no sentido de segurar um bom valor que se destacou na Copa São Paulo, o meia Foguinho prolongou seu contrato com a Chape até 2023. Em entrevista ao site oficial, ele pontuou que o acolhimento que sentiu por parte do clube só o motiva a ser peça para auxiliar o time no objetivo principal de 2019 que é o acesso a Série A via Campeonato Brasileiro.

Tudo isso sem deixar de, já nos próximos jogos, ajudar o time da Arena Condá a se reencontrar com o caminho das vitórias:

- A Chapecoense foi um clube que me acolheu, me recebeu muito bem, e eu fico feliz de ter ido bem na Copinha e, agora, ter esse reconhecimento pelo meu trabalho e poder renovar por mais três temporadas”. Agora, o atleta que alimentava o sonho de ser integrado ao grupo profissional pensa além. “O primeiro objetivo é ajudar o time a sair dessa situação difícil em que está e, depois levá-lo de volta à Série A, de onde nunca devia ter saído.

Por outro lado, o meio-campista Márcio Araújo, que não havia renovado seu vínculo com o clube que acabou em dezembro de 2019, conversava com a diretoria sobre seu retorno, mas o acerto não aconteceu devido a diferença no aspecto salarial que ambas as partes colocaram na mesa. Com isso, o mais provável é que o atleta de 35 anos que passou as últimas duas temporadas na Chapecoense chegue a um acerto com o Criciúma.