Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ernandes é suspenso por seis meses devido ao uso de documentação falsa

Além da suspensão de 180 dias, o lateral-esquerdo vai desembolsar uma multa de R$ 5 mil

Marcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

Como se não bastasse a situação delicada no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ganhou mais uma dor de cabeça para resolver fora das quatro linhas. O lateral-esquerdo Ernandes foi suspenso pelo STJD por 180 dias pelo uso de documentação falsa. Além da pena, o atleta terá que desembolsar R$ 5 mil em multa. Cabe recurso.

O jogador foi denunciado no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por adulterar a data de nascimento. No BID da CBF, a sua data de nascimento é 11 de novembro de 1987, mas o correto é 11 de novembro de 1985.

Sem clube após sair do Goiás no fim da última temporada, Ernandes chegou a Chapecoense no começo de abril. Até o momento, o jogador disputou apenas dois jogos pelo clube catarinense.

Com a suspensão do lateral, o técnico Ney Franco vai quebrar a cabeça para o duelo do fim de semana, quando a Chape recebe o Atlético-MG. Sem Bruno Pacheco, suspenso, Ernandes seria o substituto imediato.

Chape em silêncio

Até o fechamento da matéria, a Chapecoense não se manifestou sobre o caso, o que deve ocorrer nas próximas horas.