Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um dia após demitir Kleina, Chape anuncia Guto Ferreira como técnico

Guto terá a missão de livrar a Chapecoense do rebaixamento, assim como fez em 2015

Guto Ferreira é o novo técnico da Chape para o restante da temporada (Foto: Chapecoense / Site oficial)
Escrito por

A dança das cadeiras de técnicos do Brasileirão não pára. Um dia após demitir o técnico Gilson Kleina, a Chapecoense anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Guto Ferreira, que estava sem clube desde a saída do Bahia, no último mês de junho.

"Gordiola", como é carinhosamente chamado por torcedores de todo Brasil, vai para sua segunda passagem pela Chape. Em 2015, quando comandou a equipe, chegou em Santa Catarina para substituir Vinícius Eutrópio que estava mal à frente do Verdão do Oeste, que deixou o clube na zona de rebaixamento. Guto cumpriu o objetivo e livrou a Chape do rebaixamento naquele ano.

Aos 52 anos, o paulista de Piracicaba, coleciona três títulos profissionais na carreira, todos eles em campeonatos estaduais. Em 2016 foi campeão Catarinense pela própria Chape; em 2002 pelo Internacional e em 2018 conquistou o campeonato pelo Bahia. Passou por outros tradicionais clubes do Brasil, como a Ponte Preta, Figueirense e Portuguesa.

Na atual temporada, Guto chega com missão parecida com a que teve na primeira passagem: evitar a queda para a segunda divisão. No Campeonato Brasileiro de 2018, a Chapecoense ocupa a 16ª colocação com 18 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.