Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na Chapecoense, Luiz Antônio faz retrospectiva de 2017

Campeão catarinense, o volante emprestado pelo Flamengo foi eleito melhor volante do estadual e vem sendo titular durante boa parte da temporada

Emprestado pelo Flamengo, Luiz Antonio é destaque na Chapecoense nesta temporada (Foto: Márcio Cunha)
Escrito por

Luiz Antônio está com a corda toda este ano. Além de ser campeão catarinense, foi eleito melhor volante do estadual e vem sendo titular na Chapecoense durante praticamente toda a temporada. Emprestado pelo Flamengo, o jogador chegou à Arena Condá em janeiro volta com bons números no currículo.

Garantir a permanência da equipe catarinense na Série A era a principal meta do jogador e do restante da equipe para esta temporada. Depois de atingir a meta, o foco agora está voltado para a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2018. Para isso, o time vem mantendo o pensamento de garantir vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Coritiba.

- Foi um ano muito bom. Eu fui titular praticamente o ano inteiro, saí um pouquinho por opção do treinador, mas voltei e estou conseguindo ajudar o time. Acho que foi o ano que fiz mais gols na carreira, fiz sete pela Chapecoense, vou procurar fazer mais nesses últimos dois jogos. Foi também o ano que mais joguei. Ajudei a Chapecoense na reconstrução, ajudei o time a ser campeão do Catarinense, conseguir ser escolhido como melhor volante. Fico feliz de ter feito um bom ano aqui. Espero terminar esses dois jogos com vitórias e com a Chape sacramentada na Sul-Americana - declarou o jogador.

O contrato de Luiz Antônio está perto do fim, mas o volante não tem pressa para definir seu futuro. Ele prefere deixar as propostas nas mãos do seu agente para se concentrar nos últimos compromissos do Brasileirão. Porém, ainda há a possibilidade de dar sequência ao seu trabalho em Chapecó, no próximo ano.

- Ainda não sei. Meu contrato termina dia 31 aqui e também no Flamengo, vou ficar livre no mercado. Têm coisas com meu empresário, mas vou esperar acabar o ano. A Chapecoense está para conversar com meu empresário. Vamos esperar para ver o que acontece - finalizou.

Luiz Antônio encontrará um velho conhecido neste domingo. Em 2016, quando o Bahia disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante vestiu a camisa tricolor em 21 partidas e balançou as redes três vezes, sendo uma delas na vitória por 3 a 2 sobre Bragantino, que garantiu o acesso do Bahia à primeira divisão. Na Arena Fonte Nova, as equipes se enfrentam às 17h.