Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense se prepara para a chegada de Gilson Kleina

O treinador deve ser anunciado nesta quinta-feira, às 18h. Após oito rodadas no comando, Emerson Cris deixa a Chape com 45% de aproveitamento como técnico

Gilson Kleina deve ser apresentado pela Chapecoense ainda nesta quinta-feira (Foto: Divulgação Chapecoense)
Escrito por

Anunciado pela Chapecoense nesta semana, o técnico Gilson Kleina deve ser apresentado pelo clube, às 18h desta quinta-feira, na Arena Condá. A expectativa é de que o anúncio aconteça logo que a delegação retornar de Belo Horizonte, onde garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG na noite da última quarta-feira. Ainda aguardando regularização para assumir o posto de treinador, Gilson Kleina acompanhou a partida do banco, enquanto a equipe era supervisionada por Emerson Cris.

O interino se mostrou esperançoso com a chegada de Kleina e atribuiu a ele parte do mérito pela vitória no Independência. Os dois conseguiram conversar pessoalmente na capital mineira, antes do jogo.

- O Gilson chegou, é uma pessoa importante, tem que agradecer ele também, tive o prazer de ser atleta dele, a gente trocou informações, ideias, ele tem muito mérito nessa vitória também - declarou Emerson Cris.

Após passagem frustrada de Vinícius Eutrópio, Emerson Cris assumiu o comando da Chapecoense. Ele esteve à frente da equipe em oito partidas, destas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas, chegando ao aproveitamento de 45%. Além disso, ainda tem os dois jogos da Sul-Americana, quando a equipe foi eliminada depois de ser derrotada por 4 a 0 para o Flamengo e empatar sem gols. Somando esses jogos, Emerson Cris chega ao desempenho de 55%.

Com a chegada de Gilson Kleina, o interino volta ao seu cargo de origem. Ele também continuará auxiliando o novo treinador com informações da equipe. Enquanto isso, a comissão técnica comemora o resultado positivo sobre o Galo, que garantiu o afastamento da Chape do grupo da degola. Agora com 35 pontos, o time catarinense ocupa a 11ª colocação.