Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense e Figueirense brigam por título do Catarinense

Verdão do Oeste e Alvinegro encerram preparação para a finalíssima deste domingo. Em caso de empate na Arena Condá, campeão será definido nos pênaltis

Chapecoense e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Condá
Escrito por

A final inédita entre Chapecoense e Figueirense pelo Campeonato Catarinense é neste domingo. O duelo entre as duas melhores equipes da competição será na Arena Condá e contará com o auxílio de árbitro de vídeo. A Chape garantiu o direito de decidir em casa por ter feito uma ótima campanha na primeira fase, terminando na liderança do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, o título será decido nos pênaltis. 

O Verdão do Oeste foi batido apenas uma vez ao longo do Catarinense. O time comandado por Gilson Kleina só perdeu para o Hercílio Luz, na sexta rodada. Apesar de ter somado cinco pontos a menos que a Chapecoense, o Figueirense se classificou para a decisão com 10 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Tubarão. 

O treinador da Chape vem fazendo mistério para a finalíssima. Desde quinta-feira, Kleina está comandando as atividades com os portões fechados. A dupla Amaral e Canteros, que deu consistência ao meio de campo, deve ser mantida. Os outros dois jogadores do setor devem ser escolhidos entre Elicarlos, Márcio Araújo e Luiz Antônio.

Recuperado de contusão, o lateral-esquerdo Apodi deve iniciar no banco de reservas. Fabrício Bruno voltou a treinar depois de se recuperar de uma lesão no púbis, mas o zagueiro não deve atuar no duelo. 

O provável time da Chape é: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Guilherme e Wellington Paulista.

O técnico do Figueirense, Milton Cruz, também não quis revelar o time que vai entrar em campo no domingo. No entanto, já se sabe que Felipe Amorim e Cleberson vão desfalcar a equipe alvinegra. Tanto o meia quanto o zagueiro estão se recupera de problemas musculares. Por outro lado, João Paulo, Maikon Leite e Betinho voltaram a ficar à disposição do treinador do Furacão.

O Figueirense deve ser escalado com: Denis, Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, João Paulo e Jorge Henrique; Maikon Leite e André Luis.

Foram disponibilizados 10% da capacidade total da Arena Condá, cerca de 2 mil ingressos, para os torcedores alvinegros. A expectativa é que a torcida compareça em bom número.