Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape não poderá jogar final em sua arena: ‘Outra pitada de sofrimento’

Bruno Rangel admite que jogar longe da Arena Condá complica, mas que será mais um obstáculo para a equipe catarinense superar. Curitiba e Porto Alegre são locais cotados

(foto:Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Após escrever o capítulo mais incrível de sua história, a Chapecoense terá que disputar a inédita final da Copa Sul-Americana longe de sua casa. Como a Arena Condá não comporta a capacidade de 40 mil pessoas, uma exigência da Conmebol, o Verdão terá que jogar em outro local. Curitiba e Porto Alegre são as cidades mais cotadas.

Ainda sem confirmar onde mandará a partida, a Chape segue confiante, apesar de admitir que é uma grande perda. Maior artilheiro da história do clube catarinense, Bruno Rangel comentou o contratempo.

- A cidade de Chapecó se transforma quando jogamos, a gente sente isso. Eles fazem a diferença. Vamos perder isso, esse calor, mas sabemos que o torcedor vai estar onde estivermos, nos apoiando. Será mais um obstáculo para superarmos e outra pitada de sofrimento - disse Bruno, ao canal "ESPN Brasil".

O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, também se pronunciou sobre ter que jogar fora de Chapecó, local que foi palco do empate em 0 a 0 entre o time local e o San Lorenzo, que acabou eliminado nas semifinais do torneio, pelo critério gol fora de casa (na ida, 1 a 1, na Argentina).

- Estávamos conversando com o pessoal da Conmebol e no fim do jogo pessoal queria saber aonde era o jogo. Ainda perguntei se podia, mas a capacidade não permite, não temos tribuna de honra. Infelizmente não podemos jogar em Chapecó e temos até amanhã à tarde e as duas opções são Curitiba e Porto Alegre - explicou o presidente.

Os jogos da final da Copa Sul-Americana serão realizados nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Agora, a Chape espera o vencedor do confronto entre Atlético Nacional e Cerro Porteño, que jogam o duelo de volta nesta quinta-feira, na Colômbia. Na ida, empate em 1 a 1, permitindo que os Verdolagas avancem com um 0 a 0.