Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape mira em jogadores da Ponte, Coritiba e Atlético-GO

Para o lugar de Reinaldo, na lateral esquerda, Chapecoense cogita contratação de<br>Danilo Barcelos, Thiago Carleto e Bruno Pacheco&nbsp;

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Escrito por

O presidente da Chapecoense não escondeu que a prioridade do clube é manter os jogadores do elenco atual. Mas de volta a sua segunda Libertadores, o time de Chapecó também está apostando em jovens e em destaques do Brasileirão não tão badalados.

Na lista do departamento de futebol, há alvos como Danilo Barcelos, da Ponte; Carleto, do Coritiba; Bruno Pacheco; do Atlético-G. Com o fim do Brasileirão, dá-se início às conversas para viabilizar os negócios.

Como Reinaldo voltará para o São Paulo e Diego Renan tem contrato encerrado, a Chape mira em Danilo Barcelos, Thiago Carleto e Bruno Pacheco para lateral esquerda.

Danilo defendeu a Ponte no último Brasileirão, tem vínculo até o fim do Paulistão e pertence ao Atlético-MG. Para a diretoria, o jogador tem força física e qualidade para atuar também como atacante aberto pela esquerda. Perfil que ditou o ritmo da Chape neste ano.

Thiago Carleto, que se destacou pelo Coritiba e tem futuro indefinido. Já Bruno Pacheco seria uma aposta com custo mais baixo para compor elenco, dando a opção de um lateral mais tradicional para Gilson Kleina.

Enquanto mantém o radar ligado e estuda investidas no mercado, a Chape trabalha também na valorização do elenco que garantiu a melhor colocação do clube na história do Brasileirão. Com as compras de Jandrei, Elias e Arthur Caíke, e as renovações de Luiz Otávio e Amaral, o grupo já conta com 14 jogadores para o início da pré-temporada, além de promessas da base.