Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape se isola em recorde negativo no Brasileirão e parece fadada a Série B em 2022

Equipe não conseguiu nenhuma vitória em um turno inteiro, batendo marca que havia sido estabelecida pelo Avaí em 2019

Derrota para o Fluminense ocorreu na Arena Condá (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Certamente nem o mais pessimista dos torcedores da Chapecoense imaginaria um cenário tão devastador do ponto de vista anímico e de expectativa pelo retorno a elite do futebol nacional como o que vem sendo construído.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com a derrota sofrida na última terça-feira (7) diante do Fluminense, na Arena Condá, a Chape completou o primeiro turno do Brasileirão sem conseguir nenhuma vitória.

Desta forma, o time segue cada vez mais afundado na lanterna do torneio com sete pontos que vieram dos sete resultados de igualdades (além de 12 derrotas) e ficando, neste momento, a 14 pontos de distância do 16° colocado, o Bahia. 

O revés nesta semana serviu também para consolidar o Verdão do Oeste em uma marca que, certamente, nenhuma equipe gostaria de estar presente: o recorde de partidas sem conseguir o primeiro triunfo na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Até a atual temporada, o recordista neste feito nada honroso era o Avaí que, na edição de 2019, ficou 18 jogos sem vencer até o triunfo por 1 a 0, diante do Athletico-PR, na última rodada do primeiro turno.

Em meio a esse panorama pouco animador, a Chape volta a campo para iniciar o segundo turno do Brasileirão em visita ao Bragantino, no próximo sábado (11), às 19h (de Brasília), na cidade de Bragança Paulista.