Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape acerta saída de Girotto; Grolli também pode deixar Verdão

Volante foi vendido pelo Tombense, clube ao qual pertence, para o Nantes, da França

(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

Depois de perder Rossi e Nathan, no início de julho, a Chapecoense permanece sofrendo com o mercado de transferências. Na noite da última terça-feira, o Verdão do Oeste confirmou a saída do volante Andrei Girotto. O meio-campista, que pertence ao Tombense, foi vendido ao Nantes, da França. Os valores não foram divulgados, mas é certo que a Chape receberá cerca de R$ 1,5 milhão. 

O curioso é que a venda acontece horas após o amistoso da Chapecoense com o Lyon, também da França. Girotto ficou na Espanha, onde o Verdão do Oeste perdeu do Barcelona na última segunda-feira. Ele acerta os últimos detalhes e deve seguir para a nova casa em breve.  Assim, ele nem segue com a delegação catarinense para o Japão, onde encara o Urawa Red Diamonds, pela Copa Suruga Bank, na próxima semana. 

Andrei Girotto tem 25 anos, atuou 45 vezes nesta temporada e seis gols. Ele também passou pelo América-MG e foi campeão da Copa do Brasil em 2015 pelo Palmeiras.  

 - O Girotto deixou bem claro que não queria mais ficar aqui e só fica aqui quem quer.  Já estamos atrás da reposição - comentou o diretor executivo, Rui Costa. 

Grolli também pode sair 

Nesta quarta-feira, o zagueiro Douglas Grolli almoçou com um empresário e com um dirigente de um clube italiano, em Barcelona. De acordo com o site Globoesporte.com, o atleta, que pertence ao Cruzeiro, tem  uma proposta do Bologna e outra do Spal 2013. O defensor tem cidadania italiana, o que possibilita que os clubes não o registrem como jogador estrangeiro. 

Emprestado à Chapecoense até o fim do ano deste ano, mas pode assinar um pré contrato com outro time a partir desta quinta-feira. O Cruzeiro não se manifesta.