Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desempenho abaixo do esperado, Canteros é deixado de lado na Chape

Volante sequer foi relacionado para o último compromisso do Verdão do Oeste no Brasileirão. Jogador se reapresentou nesta segunda e está à disposição de Kleina&nbsp;<br>

Desempenho de Canteros da Chapecoense tem sido aquém do esperado (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

O volante Canteros não entrou em campo na partida contra o Grêmio, no último domingo, por determinação da comissão técnica. Na verdade, o jogador sequer foi relacionado para o jogo. O fato surpreendeu muitos torcedores, até porque o Canteros é um dos que se destaca pela qualidade técnica. Apesar de ter ficado fora do confronto com o Tricolor Gaúcho, o atleta se apresentou com o restante do elenco alviverde nesta segunda-feira. 

O técnico Gilson Kleina explicou a ausência de Canteros e de outros jogadores, como Guilherme e Thyere. De acordo com o treinador, o atacante e o zagueiro não puderam atuar por questões contratuais, enquanto o volante foi deixado de lado por conta do desempenho. 

- A gente não desiste de jogador nenhum. Precisamos sempre deixar os atletas em bom rendimento, mas acima disso temos que estar em sintonia com o objetivo do clube. É o que penso e o que temos que conversar. O Guilherme e o Thyere foram questão de contrato. Foi uma opção, para termos uma conversa, para ver que seguimento temos que dar. A Chape é uma equipe que tem que se doar. Sabemos da responsabilidade com a comunidade e penso que tem que ser dessa maneira - justificou Kleina.

O diretor de futebol da Chapecoense, Rui Costa, também comentou a decisão do comandante alviverde em sacar Canteros do time. O dirigente não viu anormalidade na mudança. 

- O Canteros investimos, era unanimidade, recebi muita pressão pela permanência e fizemos o esforço dentro do possível para ele ficar. Temos que pensar não no Canteros, mas no processo coletivo. A Chapecoense é o clube do nós e não do eu. O Gilson fez as mudanças que achava cabível, tem autonomia para isso. O Canteros está à disposição do grupo, já teve sua importância, mas o futebol é uma avaliação constante e não vejo nenhuma crise o fato de ele não ter estado à disposição neste jogo - afirmou Rui Costa. 

Com 17 pontos, em 15º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a focar na Copa do Brasil. O Verdão do Oeste vai encarar o Corinthians, nesta quarta-feira. Canteros ainda não foi confirmado para o duelo, mas está à disposição do técnico Gilson Kleina.