Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense bate Brusque e cola na liderança do Catarinense

Verdão do Oeste garante vitória contra Brusque, por 2 a 0, na Arena Condá. O resultado deixa Chape a um ponto de distância do Figueirense, atual líder da competição

Sirli Freitas/Chapecoense
Escrito por

A Chapecoense conquistou a quinta vitória no Campeonato Catarinense, neste domingo. Após a eliminação na Libertadores, o foco do elenco do Verdão do Oeste voltou a ser o estadual. A equipe de Chapecó venceu o Brusque por 2 a 0, na Arena Condá. Com o resultado, a Chape ficou com 16 pontos na tabela da competição, apenas um ponto atrás do líder Figueirense. Com a derrota, o Brusque permaneceu em 6º lugar, com 8 pontos.

SEM EMOÇÃO

A Chape e o Brusque buscaram espaço para criar jogadas ofensivas, mas a primeira grande oportunidade de gol só surgiu aos 26 minutos. Arthur chutou de primeira, mas o goleiro Dida, do Brusque, afastou o perigo. As equipes passaram a maior parte do tempo trocando passes mas sem expressar objetividade. Aos 28 minutos, Wellington Paulista abriu o placar, fazendo o seu primeiro na temporada. O atacante recebeu o cruzamento certeiro de Bruno Pacheco, cabeceou com precisão, e balançou as redes.

O time visitante não deu trabalho a Jandrei e com tranquilidade a Chapecoense foi controlando a partida. Apesar de estar mais organizado em campo, o Verdão do Oeste pouco ameaçou. O Brusque teve muita dificuldade para sair jogando e acabou saindo para o intervalo com a derrota parcial.

BRUSQUE APAGADO

Durante a segunda etapa, o Brusque continuou sem conseguir se impor. A Chape minava qualquer chance dos visitantes. A marcação do Verdão do Oeste era rigorosa. Aos 15 minutos, o time do Vale do Itajaí sofreu com mais uma investida de Wellington Paulista. O atacante ampliou para a Chape, novamente de cabeça.

Sem nenhum poder de reação, o Brusque parecia acomodado com o resultado. A Chapecoense, recuada no campo de defesa, atacava por contra-ataque e segurava o marcador. O técnico Gilson Kleina aproveitou para testar outros jogadores, fazendo as três substituições no segundo tempo. O setor ofensivo do Brusque não funcionou no jogo. Sem correr riscos, a Chapecoense garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense vai enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira. A partida será realizada no Orlando Scarpelli, às 21h45. O Brusque, por outro lado, vai encarar o Avaí, também na quinta-feira. O jogo, no Augusto Bauer, está marcado para às 20h30.


CHAPECOENSE 2 X 0 BRUSQUE

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 11/02/2018 - 16h
Árbitro: Célio Amorim apita o jogo, auxiliado por Éder Alexandre e Maíra Americano Labes
Público/renda: 5.174 pessoas 
Cartões amarelos: Amaral e Osman (CHA); Neguette e Ronaell (BRU)
Gols: Wellington Paulista (29'/1ºT) (1-0), Wellington Paulista (15'/2ºT) (2-0)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Kendy), Márcio Araújo, Nenén (Osman); Arthur (Alan Ruschel) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

BRUSQUE: Dida, Carlos Alberto, Cleyton, Douglas Silva e Neguette (Careca); Ronaell, França, Jean Dias, Adãozinho e Rafinha (Jefferson Renan); Wilson Junior. Técnico: Pingo