Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes reconhece caráter especial de próxima partida: ‘sou menino da Vila’

Emprestado pelo Santos a Chapecoense, atacante viverá pela primeira vez na sua carreira profissional sensação de enfrentar equipe da Baixada Santista

Divulgação/Chapecoense
Escrito por

No próximo sábado (31) às 19h (horário de Brasília), a equipe da Chapecoense vai receber um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o clube catarinense vai enfrentar o Santos e a partida vai ser especial para o atacante Arthur Gomes. Isso porque será a primeira vez em toda a sua carreira que o camisa 27 do Verdão do Oeste enfrentará o Peixe.

Apesar de todo o carinho que nutre pela equipe que ainda detêm os direitos do atleta e onde foi lançado ao futebol profissional, Arthur acredita que o caráter da partida pode servir também de inspiração para que o time catarinense fique com os três pontos:

- Jogar contra o Santos vai ser especial para mim. Hoje, estou na Chapecoense e quero sair com a vitória. Sou criado no Santos, menino da vila, mas farei de tudo para conquistar os três pontos. Ser o melhor driblador do Brasileiro para mim é natural, pois é o que mais gosto de fazer. Gosto de driblar, ir para cima do adversário e ajudar. Isso é o mais importante: ajudar a Chapecoense.

Destaque nas categorias de base, pelo Peixe Arthur já foi convocado e disputou uma Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira. No alvinegro praiano foram 59 jogos disputados e sete gols.

Com 13 partidas na Chape, o atleta balançou as redes em uma oportunidade e tem sido importante taticamente para a equipe comandada pelo técnico Emerson Cris. No Brasileirão, Arthur é o maior driblador da competição com 35 dribles até o momento além de ter 218 passes certos.

Na última partida, também foi lembrado pelo chapéu aplicado no jogador do Botafogo no empate em 0 a 0. Isso ajuda a equipe na construção de jogadas e situações de gol durante uma partida.

Além disso, tem sido importante no sistema defensivo da equipe durante os 90 minutos sendo o melhor atacante do elenco em desarmes. Segundo o portal
Footstats, nesse fundamento, são 12 desarmes corretos e um aproveitamento de 92,3%.