Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense apresenta goleiro Arthur Moraes e zagueiro Fabrício Bruno

Além de apresentar os novos atletas, Rui Costa Pimenta homenageou Neném que estava no elenco desde a temporada passada. Goleiro de 300 jogos, Nivaldo entregou camisa para Arthur

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Escrito por

Apresentando pouco a pouco os 20 jogadores contratados para a temporada, dessa vez a Chapecoense introduziu ao clube o goleiro Arthur Moraes e o zagueiro Fabrício Bruno, além de homenagear Neném um dos remanescentes do elenco no ano passado.

Estiveram junto aos três, Rui Costa Pimenta, diretor-executivo de futebol e o ex-goleiro Nivaldo que disputou quase 300 partidas pelo verdão do Oeste, foram 298 jogos em que entrou em campo.

Experiente, Arthur Moraes tem 35 anos e passagens por Roma e Siena na Itália e Benfica em Portugal. Ele chega para disputar posição com Elias vindo do campeão Juventude na Série C. Arthur afirma que a disputa em bom nível ajuda o treinador:

- Independente de quem jogar, o nível tem que ser muito alto. É isso que o Vagner vai querer, é isso que a Chapecoense precisa - afirmou.

Jovem de apenas 21 anos, Fabrício Bruno subiu ao profissional do Cruzeiro na temporada passada e teve poucas oportunidades. Sua contratação foi um pedido de Vagner Mancini. Fabrício se diz honrado em estar na Chapecoense:

- É um projeto bastante bacana, vim de uma equipe grande pra uma outra bastante grande. Quando fiquei sabendo que vinha pra cá me senti honrado. O que me motivou a vir pra cá, me senti não na obrigação, mas em vir fazer meu trabalho como todos aqueles que se foram.

Estando na Chape desde a disputa da Série D, o meia Nenén também falou na entrevista coletiva:
- Tu não podes amolecer, não podes fraquejar. Tem que recarregar as energias para começar bem o trabalho e ter forças pra estar de cabeça erguida e receber os companheiros