Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa pune Atlético de Madrid com fechamento parcial do estádio para o jogo contra o Manchester City

Equipe espanhola está sendo punida por comportamento inadequado da torcida na Inglaterra

Cinco mil lugares ficarão vazios no Wanda Metropolitano (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Uefa puniu o Atlético de Madrid com o fechamento parcial do Wanda Metropolitano para o duelo contra o Manchester City, pela Champions League, nesta quarta-feira. Com isso, cinco mil lugares do estádio permanecerão vazios durante os 90 minutos.

A entidade máxima do futebol europeu abriu um processo contra a equipe colchonera por conta do "comportamento discriminatório e lançamento de objetos" em campo. O Atlético de Madrid deve recorrer da decisão do Órgão de Apelação para tentar reverter a sanção.

> Veja a tabela da Champions League

Além da punição, pelos acontecimentos no jogo do Etihad Stadium, em que o Manchester City saiu com a vitória por 1 a 0, o Atlético de Madrid deverá entrar em campo com uma faixa com dizeres contra o racismo.

A equipe de Diego Simeone terá uma missão complicada no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Os colchoneros deverão reverter a vantagem e conquistar uma vitória com uma diferença de dois gols em busca da classificação direta para a semifinal.