Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel aponta Chelsea ‘longe dos padrões’ em derrota na Champions: ‘Não podemos jogar neste nível’

Treinador alemão diz que sua equipe não foi bem e afirma que, se atuação for repetida no jogo de volta, serão 'martelados' pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu

Thomas Tuchel venceu a última Champions League no comando do Chelsea (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Depois da dura derrota do Chelsea para o Real Madrid nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o técnico Thomas Tuchel criticou a atuação dos Blues. Segundo o alemão, a equipe londrina não se comportou bem e citou que tudo deu errado no Stamford Bridge.


- É uma perda pesada e um dos piores primeiros tempos que vi aqui em Stamford Bridge. Não podemos jogar neste nível, individualmente e como um time. De todos nós, não foi o suficiente. Não estávamos fazendo o que estávamos acostumados a fazer e estávamos muito longe de nossos padrões - disse Tuchel à "BT Sport".

- Tudo deu errado. Não apenas o quão abertos estávamos, mas onde passamos, como passamos, quando passamos. O primeiro tempo foi tão longe de qualquer padrão que estabelecemos. Não podemos reclamar quando perdemos esta metade - completou.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Tuchel disse que o Chelsea criou oportunidades de gol no segundo tempo, mas que a equipe não foi eficiente para balançar as redes de Courtois.

- No segundo tempo tivemos 16 chutes contra um. Você sempre pode voltar, você pode igualar, você pode vencer, mas se você matar o jogo depois de 48 minutos, é mais difícil. Ainda tivemos chances no segundo tempo, para fazer 3 a 2, mas não conseguimos.

Antes do jogo de volta, o Chelsea volta a campo pela Premier League, contra o Southampton, e Thomas Tuchel disse que os Blues precisam pensar no desafio doméstico primeiro. Sobre a segunda partida, entretanto, o alemão disse que se sua equipe repetir a atuação desta quarta corre risco de ser goleada.

- É muito, muito importante processar isso primeiro. É absolutamente crucial, mas vamos primeiro a Southampton, isso é o importante agora. Se continuarmos jogando assim, vamos perder contra o Southampton. E depois não precisamos de pensar no Bernabéu, seremos martelados no Bernabéu - finalizou.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Chelsea e Real Madrid agora se enfrentam novamente na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Santiago Bernabéu, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid.