Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
3
1
escudo default
Manchester City

Rodrygo brilha, Real Madrid vence Manchester City na prorrogação e vai à final da Champions League

Time de Carlo Ancelotti busca mais uma virada histórica na competição e volta à decisão depois de quatro anos de jejum. Final será contra o Liverpool, no dia 28 de maio

Real Madrid foi atrás de virada que parecia improvável para conquistar vaga na final (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Sí, se puede. Em outra noite mágica dos reis da Europa, o Real Madrid eliminou o Manchester City pela semifinal da Champions League e avançou à decisão do torneio. Em jogo emocionante no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, a equipe merengue venceu por 3 a 1 (6 a 5 no agregado), na prorrogação, com gols de Rodrygo (duas vezes) e Benzema. Mahrez fez para o time inglês.


EQUILÍBRIO

Precisando do resultado, e jogando com o apoio do seu torcedor, o Real Madrid foi quem tentou tomar conta da partida no começo do jogo. E time merengue pisou mais no campo de ataque, mas o Manchester City, aos poucos, conseguiu impor o seu ritmo.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Walker e Vini Jr. travaram duelo à parte (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

CHANCES DE GOL
O Real Madrid teve duas boas oportunidades de balançar as redes, com Benzema e Vini Jr., mas ambos mandaram por cima. No Manchester City, Bernardo Silva e Phil Foden obrigaram Courtois a fazer grandes defesas. Gabriel Jesus também passou perto, mas viu seu chute ir para fora.

GOLAÇO
No segundo tempo, o Real Madrid se lançou ao ataque, colocou o Manchester City contra as cordas, mas quem balançou as redes foi o time de Pep Guardiola. Em boa jogada aos 28 minutos, começando no campo de defesa, Bernardo Silva avançou sozinho e tocou para Mahrez na direita. O camisa 26 bateu de primeira e marcou um golaço.

Mahrez fez o gol do Manchester City (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

+ Clique aqui e relembre como foi o jogo de ida

EMPATE
Na base do abafa, o Real Madrid se lançou desesperadamente ao campo de ataque e conseguiu empatar a partida aos 44 minutos da etapa final. Benzema recebeu cruzamento na segunda trave e tocou para o meio. Rodrygo chegou batendo de primeira e marcou.

O RAYO
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas um "Rayo" cai, sim. Dois minutos depois de marcar, Rodrygo recebeu cruzamento da direita e cabeceou como um legítimo centroavante para virar o marcador.

Real Madrid não chegava na final desde 2018 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

SEMPRE ELE
No começo da prorrogação, o Real Madrid partiu para cima aproveitando o bom momento. Rodrygo tocou para Benzema dentro da área, que foi derrubado por Rúben Dias. O juiz marcou pênalti, o camisa 9 francês bateu bem e fez o terceiro merengue. Foi o 15º gol do atacante nesta edição da competição. Ele é o artilheiro do torneio.

EM BUSCA DA 14ª
Maior campeão da história da Champions League, com 13 títulos, o Real Madrid tenta agora sua 14ª conquista para ficar com o dobro do que tem o Milan, segunda equipe com mais troféus. O último título do time espanhol foi em 2018.

+ Manchester City segue sem Champions! Veja 14 clubes tradicionais da Europa sem o título do torneio

SEQUÊNCIA
​Agora é hora da final. Com a classificação, o Real Madrid irá encarar o Liverpool, que eliminou o Villarreal na última terça-feira. Está será a 17ª decisão do clube merengue. A finalíssima acontecerá no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.