Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai do Atlético de Madrid? Cristiano Ronaldo é o trunfo do Manchester United para avançar na Champions

Carrasco do clube de Madrid, atacante português é a principal aposta dos Red Devils

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do United na Champions JOSE JORDAN / AFP
Escrito por

Chegou a hora! Nesta quarta-feira, Manchester United e Atlético de Madrid duelam pelo jogo de ida das oitavas de finais da Champions League, no Wanda Metropolitano, às 17h (de Brasília). O time inglês conta com ninguém menos do que o maior artilheiro da história da competição para avançar de fase: Cristiano Ronaldo.

O atacante português, além de ser o jogador com mais gols em toda história da Liga dos Campeões, conta com outra alcunha que causa calafrios aos torcedores do Atlético de Madrid: carrasco.

>> VEJA A TABELA DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE


Em toda sua carreira, Cristiano Ronaldo enfrentou o Atlético de Madrid em 35 oportunidades, contando jogos pelo Real Madrid e pela Juventus, e marcou nada menos do que 25 gols nos Colchoneros. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e nove derrotas.

UCL = UEFA CRISTIANO LEAGUE
E para piorar a situação do time de Madrid, o retrospecto do clube contra o atacante português em duelos de mata-mata de Champions League, como o desta quarta-feira, não é nada favorável. 

Em 2014, na decisão da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou um dos gols para dar o título ao Real Madrid. Em 2015, apesar do atacante português passar em branco, o Real avançou na fase de quartas de finais. Em 2016, novamente um vice-campeonato de Champions. Em 2017, um Cristiano Ronaldo avassalador marcou um hat-trick para virar o confronto do mata-mata e eliminar o Atleti na semifinal.

Já em 2019, com a camisa da Juventus, Cristiano novamente viu sua equipe em desvantagem após o jogo de ida e simplesmente anotou mais um hat-trick para virar o duelo de oitavas de finais e eliminar o time de Simeone.

CR7 chamou a responsabilidade e eliminou o Atleti pela Juventus<br>(Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)

RESPEITO
A fama de carrasco de Cristiano Ronaldo é tão conhecida que até mesmo Savic, zagueiro do Atlético de Madrid, falou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal espanhol 'As, mas pregou respeito.

- Sempre é bom jogar contra grandes campeões, mas na Champions há jogadores de alto nível e isso não nos muda. Claro que há respeito (por Cristiano Ronaldo), como todos os grandes atletas do mundo e ele é um dos maiores da história. Mas nada mais - disse o atleta.

SERÁ QUE A MAGIA PERMANECE?
Nesta quarta-feira, será a primeira vez que Cristiano Ronaldo enfrentará o Atlético de Madrid com a camisa do Manchester United, e o clube inglês conta com o histórico favorável do atacante, tanto de gols quanto de vitórias, para conseguir a classificação para as quartas de finais.

O United não vive seu melhor momento na temporada sob o comando de Ralf Rangnick. Questionado pelos torcedores e pela imprensa inglesa, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe jogar um futebol convincente ao ponto de se colocar como um dos favoritos ao título da competição.

Na própria Champions League, o United já teve que usar o 'trunfo' Cristiano Ronaldo em cinco dos seis jogos da fase de grupos para conseguir a classificação na primeira colocação da sua chave, e agora terá que fazer mais do que isso para chegar nas quartas de finais.