Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O caminho dos Reds a Paris: veja como foi a campanha do Liverpool até a final da Champions

Relembre a trajetória do time de Jurgen Klopp rumo a mais uma decisão europeia

Liverpool venceu o Villarreal nas semifinais da Champions League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool está em sua terceira final de Champions em cinco anos e busca o heptacampeonato europeu. A equipe de Jürgen Klopp terá pela frente novamente o Real Madrid neste sábado, sendo uma revanche da decisão de 2018 vencida pelos espanhóis. Os Reds já conquistaram dois títulos nesta temporada, a FA Cup e a Copa da Liga, além de terem sido vice-campeões da Premier League. Relembre a campanha dos ingleses rumo à decisão da principal competição da Europa.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

100% EM UM GRUPO DIFÍCIL
O Liverpool fez de um grupo teoricamente difícil, algo fácil. Os Reds fecharam o Grupo B vencendo todos os seis jogos. Contra o Milan, venceram por 3 a 2 em casa e fora por 2 a 1 na Itália. Diante do Atlético de Madrid, a equipe venceu por 3 a 2 na Espanha e por 2 a 0 em Anfield. Além destes, o Liverpool bateu o Porto, goleando por 5 a 1 em Portugal e vencendo por 2 a 0 na Inglaterra.

PASSANDO PELO MATA-MATA
A equipe de Jurgen Klopp eliminou outra equipe de Milão nas oitavas: bateram a Inter por 2 a 0 na ida, e na volta perderam em casa por 1 a 0.

Já nas quartas, os Reds encararam o Benfica e venceram em Lisboa por 3 a 1. Já na partida em casa, as duas equipes empataram em 3 a 3. Nada que tirasse a classificação dos ingleses.

+ Mané perto de reforçar gigante alemão, Real Madrid sonda Gnabry...

Nas semifinais, o Liverpool encarou o Villarreal, grande surpresa da competição, que eliminou a Juventus e o Bayern. Na ida, em casa, os Reds venceram por 2 a 0. Já no jogo de volta, os espanhóis abriram 2 a 0, mas o time de Klopp conseguiu a virada na etapa final, carimbando o passaporte para Paris.

DESTAQUES
Mohamed Salah foi o artilheiro da equipe inglesa na competição e chega motivado para uma revanche contra o Real em 2022. O egípcio também foi o goleador máximo do time durante toda a temporada, com 31 gols em 50 jogos até aqui. Além disso, deu 15 assistências.

Outro destaque importante neste fim de temporada foi o colombiano Luis Diaz, que chegou no meio da temporada e chacoalhou o time titular após marcar gols decisivos no mata-mata e na Premier League. O atacante deve ser titular para a final de sábado.