Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
0
escudo default
Villarreal

Liverpool domina a partida, vence o Villarreal na semifinal da Champions e fica perto de vaga na decisão

Reds pressionam o Submarino Amarelo desde o começo, mas movimentam o marcador somente na etapa final. Duelo de volta acontece na próxima terça-feira, na Espanha

Sadio Mané tem quatro gols marcados nesta edição da Champions League pelo Liverpool (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Reds em vantagem. Nesta quarta-feira o Liverpool recebeu o Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Champions League e o time de Jürgen Klopp deu um grande passo na busca por uma vaga na decisão do torneio continental. Em Anfield Road, a equipe inglesa venceu o Submarino Amarelo por 2 a 0, com gols de Estupiñán (contra) e Sadio Mané.


PRESSÃO VERMELHA
Jogando em casa, o Liverpool dominou as ações no primeiro tempo e foi quem mais criou chances de gol. Ao todo, o time de Jürgen Klopp finalizou 12 vezes contra apenas uma dos espanhóis, que apenas tentaram se defender e sair nos contra-ataques para surpreender.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

NA TRAVE

A melhor chance ao longo dos 45 minutos inicias foi no fim da primeira etapa, com o meio-campista Thiago Alcântara. Em chute de fora da área, o filho do tetracampeão Mazinho acertou a trave de Rulli, que pulou para tentar defender, mas sequer alcançou a bola.

Liverpool mandou na partida desde o início (Foto: OLI SCARFF / AFP)

COM SORTE
Depois de tanto pressionar, o Liverpool conseguiu abrir o marcador aos sete minutos da etapa final. Henderson fez jogada pela direita, cruzou para o meio e contou com desvio em Estupiñán para trair Rulli. A bola morreu no fundo das redes, e arbitragem deu gol contra para o lateral equatoriano.

ABRIU A PORTEIRA
O Villarreal sentiu o golpe e o Liverpool aproveitou. Dois minutos depois do primeiro gol, os Reds fizeram o segundo contra a equipe de Unai Emery. Salah achou lindo passe para Mané na entrada da área e o camisa 10 bateu na saída do goleiro Rulli para ampliar a vantagem.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Liverpool vai para a Espanha em grande vantagem na briga por uma vaga na final da Champions League. O time de Jürgen Klopp poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante vaga na decisão. Para o Villarreal, vitória por três gols de diferença garante vaga na finalíssima.

+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

SEQUÊNCIA
​Liverpool e Villarreal voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. O duelo acontecerá no Estádio de la Cerámica, casa do Submarino Amarelo. Quem avançar à final enfrentará o vencedor do duelo entre Manchester City e Real Madrid.