Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lionel Messi tem chance de desencantar contra o Real Madrid após quase quatro anos sem marcar

Camisa 30 do Paris Saint-Germain será titular no duelo desta terça-feira, pela Champions League, mas argentino não marca gol no clube merengue desde maio de 2018

Lionel Messi espera voltar a marcar um gol no Real Madrid nesta terça-feira (Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Escrito por

Lionel Messi irá reencontrar o Real Madrid pela 46ª vez em sua carreira. No entanto, o craque argentino que por muitos anos vestiu a camisa do Barcelona, irá encarar o clube merengue com o uniforme do Paris Saint-Germain. E na França, o atacante espera quebrar um longo jejum sem gols diante do maior campeão da Champions League.

JEJUM DE GOLS
​O Real Madrid é o clube com quem Messi mais atuou contra em sua carreira, tendo aparecido em campo em 45 ocasiões. No entanto, o argentino não consegue derrota a equipe espanhola há quatro confrontos, sendo três vitórias merengues e apenas um empate.

> Veja a tabela da Champions League

No entanto, o dado mais alarmante é relacionado ao jejum de gols do craque argentino diante dos Blancos. O camisa 30 não balança as redes do Real Madrid desde maio de 2018, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol da temporada 2017/2018, em um duelo que terminou empatado por 2 a 2.

> Quem é melhor: PSG ou Real Madrid? Escolha e vote por posição!

UM DOS RIVAIS FAVORITOS
Apesar do longo período sem gols contra o Real Madrid, o clube merengue é uma das vítimas favoritas do ex-camisa 10 do Barça. Em 45 partidas, o craque anotou 26 gols, o que faz com que os merengues sejam o 5º clube que mais sofreu para Lionel Messi. O argentino balançou mais as redes apenas de Sevilla, Atlético de Madrid, Valencia e Athletic Bilbao.

O histórico de resultados também favorece o atual comandado de Mauricio Pochettino. Somando todos os confrontos, o eleito Bola de Ouro venceu 19 partidas, empatou 11 jogos e perdeu 15 encontros contra o Real Madrid. Com isso, o torcedor do PSG pode se encher de confiança.

E se tem algum lugar em que Messi esteja gostando de jogar com a camisa do Paris Saint-Germain esse lugar se chama Champions League. Em cinco jogos, o craque tem cinco gols marcados e o duelo diante dos espanhóis, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), pode ser um reencontro especial para o astro.