Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É uma derrota que nos deixa vivos’, diz Carlo Ancelotti após partida entre Manchester City e Real Madrid

Treinador merengue se diz frustrado por derrota, mas reconhece empenho de sua equipe para buscar a reação no Etihad Stadium. Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana

Carlo Ancelotti tenta seu quarto título de Champions League como treinador (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti falou sobre a derrota do time merengue para o Manchester City nesta terça-feira, na Champions League, mas citou que o resultado deixa o clube espanhol vivo na competição. Com o 4 a 3 sofrido, os Blancos precisam de um triunfo por dois gols de diferença para avançar sem necessidade de prorrogação na próxima semana.


- Estou um pouco frustrado porque no primeiro tempo perdemos muitos duelos individuais e eles marcaram contra nós dois gols que poderiam ter sido evitados com cuidado. Fomos capazes de reagir e levar o jogo vivo para a volta - disse Ancelotti, que completou:

- É uma derrota que nos deixa vivos para o segundo jogo no Bernabéu. Temos que melhorar o aspecto defensivo porque temos a qualidade acima de criar problemas para o rival na segunda partida.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Ancelotti também projetou o jogo de volta e disse que não espera um duelo tão aberto como nesta terça-feira.

- É muito difícil ver um jogo parecido e tão aberto como hoje. Será diferente. O City tem vantagem e é preciso considerá-la. Esperamos que os nossos torcedores exijam que joguemos melhor para chegar à final. Os torcedores têm de estar preparados para a segunda partida porque vamos lutar por mais uma noite mágica - analisou.

- Sofremos gols, mas colocamos muita energia em campo e fizemos um jogo aberto. Talvez seja porque o rival avançou no placar. Mas pode ser um sinal de que jogamos melhor em um jogo aberto. A leitura é clara para o segundo jogo: se nos defendermos melhor podemos passar - completou.

+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

Real Madrid e ​Manchester City voltam a campo no dia 4 de maio, na próxima semana, pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. A partida acontece no Santiago Bernabéu, estádio do clube espanhol. A grande decisão será no dia 28 de maio, em Paris.