Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De vice ao ‘lado certo da história’: Courtois tem uma Champions League para chamar de sua

Goleiro belga salvou o Real Madrid parando a pressão do Liverpool e foi eleito melhor em campo na final<br>

Courtois vence sua primeira Champions League na carreira (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

O Real Madrid é campeão pela 14ª vez da Champions League. O Courtois salvou a equipe com grandes defesas e foi eleito o melhor em campo na final. Vale lembrar que o goleiro belga foi vice-campeão pelo Atlético de Madrid na decisão de 2014, justamente contra o clube merengue, o qual defende atualmente.

+ Vinícius Júnior coroa ano perfeito com gol em final de Champions e está entre os melhores do mundo

O goleiro ganhou destaque no Atlético de Madrid na temporada 2013/14, quando os Colchoneros chegaram a final da Champions League. Porém, desta vez, Courtois foi vazado. O belga sofreu gol nos acréscimos da etapa final e levou o jogo para a prorrogação, em que o Real Madrid marcou mais três vezes e decidiu o título.

+ Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão

Agora defendendo o Real Madrid, Courtois foi destaque da decisão do título. Após o jogo, o goleiro belga declarou o sentimento de enfim vencer a Champions League e declarou ‘estar do lado certo da história’.

- Tantos anos, tanto trabalho. Em toda minha vida vi o Real Madrid ganhar, então agora estou do lado certo da história. Agora somos novamente os reis da Europa - declarou Courtois.

+ Melhor jogador da final, Courtois celebra título do Real Madrid na Champions: 'Somos os reis da Europa'

O Real Madrid amplia a vantagem no ranking de clubes com mais títulos de Champions League. Esta é a 14ª conquista da história, sendo a sexta vez neste século. Atrás dos merengues na lista vem o Milan, com sete taças - metade que o clube espanhol tem.