Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Choque de estilos entre Manchester City e Atlético de Madrid marca o duelo pela Champions League

O ataque dominante da equipe de Guardiola contra a defesa sólida dos Colchoneros de Simeone promete um grande confronto nesta terça-feira <br>

Com estilos de jogo diferente, Diego Simeone e Pep Guardiola se enfrentam pelas quartas de final da Champions League (Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

O Manchester City de Pep Guardiola e o Atlético de Madrid de Diego Simeone duelam nesta terça-feira pela partida de ida das quartas de final da Champions League. O confronto promete ser um grande jogo de um ataque poderoso contra uma defesa sólida.

> Manchester City x Atlético de Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League

A equipe de Diego Simeone é conhecida pelo padrão de jogo defensivo e muito bem organizado, em que os adversários costumam encontrar dificuldades para infiltrar na linha defensiva. Sendo assim, apostando nas jogadas de contra-ataque para marcar na partida.

Foi o que aconteceu na fase anterior contra o Manchester United. No duelo de volta, o Atlético de Madrid se postou muito bem defensivamente e cedeu a posse de bola para o adversário jogar. Porém, com um sistema defensivo organizado dos Colchoneros, o ataque dos Red Devils encontraram dificuldades para chegar ao gol de Oblak.

- Já jogam assim há dez anos. É a forma como jogam. Sendo mais importante não sofrer gols do que marcar. O Atlético joga na Champions com esse estilo de futebol e não é tão fácil - criticou Ralf Rangnick, treinador do Manchester United, após a eliminação na Champions League.

Porém, para Pep Guardiola, adversário de Simeone nesta terça-feira, o Atlético de Madrid ‘é mais ofensivo do que as pessoas pensam’ e a equipe ‘sabe jogar muito bem no último terço do campo’.

Por outro lado, o Manchester City de Pep Guardiola é caracterizado pela ofensividade e por ditar o ritmo do jogo. A equipe tem uma forte saída de bola, com boa movimentação do meio de campo e faz com que a bola chegue nos pontas que se posicionam bem abertos para dar profundidade e achar o gol.

Com um enorme poder ofensivo, o Manchester City já soma 23 gols em oito partidas nesta edição da Champions League. Sendo que, na fase anterior, os Citizens venceram por 5 a 0 o Sporting fora de casa.

Com o contraste na forma de jogar das duas equipes, a partida tem tudo para ser interessante. A partida de ida, nesta terça-feira, acontece sob o mando de campo do Manchester City, no Etihad Stadium, às 16h.