Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
0
escudo default
Lille

Chelsea faz bom jogo, bate o Lille em casa e fica perto da vaga nas quartas de final da Champions League

Blues dominam os franceses no início, conquistam vantagem importante e poderão perder até por um gol de diferença na volta que conseguirão a vaga na próxima fase

Atual campeão da Champions League, Chelsea busca seu terceiro título na história (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

Em busca do segundo título consecutivo na Champions League, o terceiro em sua história, o Chelsea recebeu o Lille nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental e fez o dever de casa: vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Kai Havertz e Christian Pulisic no Stamford Bridge.


TRÊS CHANCES
Jogando em casa, o Chelsea precisou de sete minutos para criar três grandes chances, todas com Kai Havertz, e conseguir abrir o placar. Aos três, Azpilicueta cruzou e o camisa 29 mandou para fora. Aos seis, o alemão recebeu de Pulisic e parou em defesa de Léo Jardim. No lance seguinte, porém, o atacante recebeu cruzamento de Ziyech em escanteio e mandou de cabeça para as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

EQULÍBRIO
Depois de abrir o placar, o Chelsea diminuiu o ritmo de jogo de viu o Lille crescer na partida. Os franceses chegaram com perigo e quase empataram depois de cobrança de escanteio. Renato Sanches, de fora da área, também assustou o gol de Mendy.

AMPLIOU
O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial: com equilíbrio. Mas em um contra-ataque fulminante, puxado por Thiago Silva, o Chelsea ampliou o marcador. Kanté avançou pelo meio e encontrou Pulisic dentro da área. Na saída do goleiro, o camisa 10 bateu no alto para fazer o segundo dos Blues.

COMEMORAÇÃO
Antes da bola rolar no Stamford Bridge, o Chelsea celebrou a conquista do título do Mundial de Clubes, conquistado no último dia 12, sobre o Palmeiras. Lesionados e de fora da partida, os jogadores Reece James, Ben Chilwell e Hudson-Odoi foram ao gramado com o troféu para mostrar aos torcedores.

Atletas do Chelsea com a taça do Mundial (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

+ Em busca da Chuteira de Ouro! Veja os principais artilheiros da Europa na temporada

SEQUÊNCIA

Chelsea e Lille voltam a se enfrentar no dia 16 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Estádio Pierre-Mauroy, na França. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado como visitante.